#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

domingo, 29 de maio de 2016

GIGANTES DA MUSCULAÇÃO PART 1

terça-feira, 24 de maio de 2016

Super GATAS Fitness

sexta-feira, 13 de maio de 2016

TESTOSTERONA O SUPER HORMÔNIO.

Testosterona, é um Hormônio encontrado em homens e mulheres,
Sendo porém  produzido  em maior escala e quantidade no corpo masculino, onde é o principal hormônio. No homem, são produzidos 10 mg/dia de Testosterona; enquanto na mulher ela não passa de 0,25 a 1mg/dia. A eliminação desse hormônio é feita através das fezes e urina.
 
A testosterona
 Produzido nos testículos, tem a ação de desenvolver as características sexuais nos homens (maturação de órgãos sexuais e formação da bolsa escrotal). Atuam também na formação de características secundárias masculinas (voz grossa, desenvolvimento de pelos, barba, músculos, etc.)  é normalmente associada ao aumento da massa muscular e ao aumento do desempenho sexual, mas ela é muito mais que isso…  Este Hormônio ajuda ao desenvolvimento dos músculos, ao aparecimento dos pelos  em geral, ao engrossar da voz e ao desenvolvimento do pênis e dos testículos. É também  o principal responsável pelas ereções e pelo desejo sexual. Também é importante na criação de massa muscular, no suporte à densidade óssea e na manutenção dos níveis de energia. Atua fielmente  no controle de gordura e na força, por isso homens tem menos gorduras , mais massa muscular e mais força que as mulheres, essas, acumulam mais gorduras e menor massa muscular.  
 A testosterona começa a decair a partir dos 30 anos  de idade, reduzindo sua produção ao longo dos anos de forma gradual e acentuada.
 
Fica claro então  para quem deseja ter aumento de massa muscular, aumento de força e de apetite sexual , com menos cansaço e menor taxas de gorduras , que   os incentivos a maior produção natural de testosterona é mais que bem vindas. 
Além do que , a sua falta  ou níveis baixos de testosterona  traz  consequências bem desagradáveis  , tais como;;

  • Diminuição do apetite sexual (libido) 
  • Redução da fertilidade
  • Sensação de fadiga
  • Aumento da resistência à insulina e do risco de diabetes
  • Depressão
  • Irritabilidade
  • Comprometimento das funções cognitivas
  • Dificuldade de ereção
  • Diminuição do volume de sêmen
  • Alteração de humor
  • Diminuição da Produção de glóbulos vermelhos
  • Perda de massa óssea e aumento do risco de fraturas
  • Perda de força
  • Dificuldade em Ganhar massa muscular magra
  • Ganho de Gordura corporal com facilidade 
 

Bom agora vamos  ver alguns métodos para  aumentar os níveis de testosterona  naturalmente, e aproveitar ao máximo  os seus benefícios.

Como aumentar a testosterona através   da alimentação;
# Faça uso de gorduras boas,  A testosterona é derivada do colesterol. Se você  ZERAR a gordura, a produção de testosterona pode cair. Adicione gorduras boas na sua dieta. Azeite Extra Virgem, Castanhas, Açaí, Abacate, Peixe, Linhaça… são exemplos de gorduras saudáveis.Pois  a gordura (principalmente a saturada) é o principal combustível para o coração e para o cérebro,  coma a vontade gema de ovos e manteiga (não a margarina). São essenciais para alimentar alguns dos seus órgãos mais importantes e contêm blocos de construção que são extremamente úteis para manter o nível de testosterona.
 PS.: Dê preferência a alimentos orgânicos e tente evitar os processados e gorduras trans.  

# Ingerir mais vegetais crucíferos; Eles contêm uma substância chamada diindolylmethane (DIM), que ajuda o organismo a se livrar do excesso de estrogênio. Ex: Brócolis, Couve-Flor, Rabanete, Repolho, Couve de Bruxelas são alguns exemplos. Melhor se crus.


# adquira maiores quantidade de vitaminas A, D, E, K ; São essenciais na produção da testosterona. Ex:  sol, frutas, legumes, carnes magras e nozes.

# Consuma maior quantidade de vitamina C ; Ela comprovadamente diminui os níveis de Cortisol e reduz a enzima Aromatase (que converte testosterona em estrogênio).Enfim, A vitamina C deve ser usada como suplemento por qualquer homem não só para melhorar o sistema imunológico e tratar sintomas de gripes e resfriados, mas ela também pode ser interessante para ajudar nos treinos e manter maiores níveis de testosterona. Ex; frutas cítricas, vegetais verdes.

# Faça uso do Zinco ; O Zinco tem um papel vital na produção de testosterona e diminuição de sua conversão em estrogênio. Certos alimentos, inclusive, são considerados afrodisíacos justamente por conterem esse mineral: Fígado, Caranguejo, Mariscos, Nozes, Salmão, Arroz Integral, Queijo, Feijão, Peru e Iogurte. Você também pode suplementar o Zinco quando necessário. Bebidas Alcoólicas e Cigarro literalmente exterminam o Zinco do nosso corpo.

# Use fitoterápicos; Alguns Fitoterápicos estimulam a produção de testosterona naturalmente. O mais famoso deles, Tribulus terrestris. 
 Tribulus Terrestris, É bastante utilizado como um "estimulador" da produção de testosterona. A ideia é que o tribulus ajude a sintetizar mais testosterona dentro dos testículos. A explicação se dá devido ao fato  de que na composição do extrato de tribulus sejam encontrados sapominas esteroides e protodioscina. Não há até o momento estudo científico comprovando a influencia da planta sobre os níveis de testosterona. No entanto, um extrato de tribulus padronizado, contendo protodioscina e sapominas podem estimular a produção de testosterona.

# Coma mais Abacate;  Além de ter bastante proteína, o Abacate ainda ajuda a aumentar a testosterona. Ele possui colesterol natural que é o percussor dos  hormônios  sexuais, que está intimamente ligado ao aumento dos níveis de testosterona. Ele é rico em gorduras monoinsaturadas que também aumentam a testosterona. O abacate é rico em vitaminas lipossolúveis necessárias para a produção de testosterona  como vit. A e vit. K.

# Coma Romã ; Ela é a fruta que mais ajuda a aumentar os níveis de testosterona. Um estudo  mostrou que a romã pode aumentar em até 24% os níveis de testosterona em seres humanos saudáveis. A romã é uma fruta que aumenta a testosterona, melhora sua saúde cardiovascular, melhora suas ereções, inibe a aromatase e ainda tem a atividade anti-estrogênica.

#Beba bastante Água ; Quando você não bebe água suficiente, seu sistema hormonal acaba produzindo menos testosterona, menos HGH e diminui a produção de dopamina. Você precisa beber bastante água ao longo do dia para se manter hidratado constantemente.
 

# Carne vermelha ; A carne vermelha já possui proteína, ferro, magnésio, zinco e gordura saturada. Poucas coisas causam tanto impacto positivo na testo como a carne. A carne oferece os benefícios da proteína e zinco, dois nutrientes coringas para otimizar a testosterona e melhorar a construção muscular.

# Reduza ou corte o consumo de Soja ;  A soja contém isoflavonas, As isoflavonas agem como fitoestrógenos (estrogênios vegetais) no corpo humano. Os fitoestrógenos são estruturalmente semelhantes ao principal hormônio feminino, o estrogênio. Acredita-se portanto eles tem efeitos semelhantes ao estrogênio no corpo. Alto nível de estrogênio nos homens são quase sempre uma rota direta para baixos níveis de testosterona.

# Corte o Álcool ; O álcool dificulta a quebra de estrogênio pelo fígado e faz com que o organismo perca Zinco, logo, quanto mais álcool no sangue, mais estrogênio e menos testosterona.
 
 Aumentando a testosterona através do treinamento.
 
# treine de forma intensa, quanto mais intenso for seu treino , maior será  os níveis de testosterona produzidos e aproveitados no seu organismo.

# Faça exercícios Compostos , pois quanto mais músculos envolvidos em um movimento , maior sera a produção hormonal, exercícios como; Agachamentos,  avanços,  supinos,  levantamento terra, barra fixa, remadas,  devem fazer parte dos seus programas de treino.

# Faça treinos curtos,  segundo pesquisas,  os níveis hormonais tendem a crescer inicialmente  chegando ao pico por volta dos 40 minutos de treino intenso, voltando a cair  apos esse período, e chegando ao  nível inicial apos uns 120 minutos de trino.

# Treine as pernas de forma intensa, os músculos das pernas são os mais fortes do corpo, então aproveite e treine de forma pesada e intensa, inclua sempre o Agachamento, é um dos exercícios que mais libera a produção de testosterona.
 

Dicas a serem aproveitadas  no seu dia a dia, para obter o máximo nos níveis de testosterona no seu corpo.

# Reduza o percentual de gordura corporal,  depósitos de gorduras são ricos na enzima aromatase  responsável por converter  testosterona em estrogênio, sendo  favorável que você emagreça.

#Durma bem; pois a maior parte da testosterona e do HGH é produzido enquanto você dorme. Um estudo da Universidade de Chicago mostrou que homens que dormem pouco tem baixos níveis de testosterona. Em alguns dos casos 40% menores do que o normal. Isso porque o pico de testosterona acontece nas primeiras horas da manhã, depois de uma noite bem dormida e enquanto ainda estamos dormindo. E dormir de menos aumenta a produção de cortisol (o grande vilão contra a testosterona).

# Sexo é muito bom, Faça sexo. O aumento da atividade sexual eleva a produção de ocitocina, que por sua vez, aumenta a produção de endorfina e tem como  consequência ainda o aumento de testosterona. Assim, é só alegria - e músculos em dia!
 
#Não fume, o cigarro leva seus níveis de testosterona la para baixo.

#Evite o estresse. se estressar eleva o o nível do hormônio cortisol, que por sua vez inibe as enzimas que auxiliam na produção de testosterona nos testículos.
Contradizendo o que muitos pensam, a testosterona não torna ninguém agressivo, muito pelo contrário, ela ajuda a inibir o stress, baixando os níveis de cortisol.

Portanto , se você quer ter mais saúde, mais força, energia, disposição, mais músculos,  menos gordura, maior apetite sexual, menos estresse e melhor qualidade de vida,  invista na testosterona.

domingo, 8 de maio de 2016

KEVIN LEVRONE VOLTANDO A COMPETIR NO Mr. OLYMPIA 2016???

KEVIN LEVRONE ESTÁ DE VOLTA.

A Maquina  de Músculos de  Maryland está  calçando novamente as" chuteiras,"
 Ou melhor,  esta pegando pesado novamente  nos pesos.
culturafisicaroberto.blogspot.com/
Aos  51 anos de idade apos longa  retirada das competições
desde 2003 , onde sua ultima competição.
Decidindo voltar aos palcos,  almejando o Mr. Olympia 2016,
Levrone esta passando por treinamento intenso tentando recuperar sua forma antiga,
 Quando competia sempre fibrado, definido e com massa muscular maciça 
   com 110 a 115 quilos de peso distribuídos nos seus 1.80cm de altura.
culturafisicaroberto.blogspot.com/
Competindo  varias vezes no Mr. Olympia  11 vezes, teve vários   segundo lugares, e sempre boas colocações, mas nunca chegou a sagrar-se campeão no Olympia.
Porem ganhou duas vezes o Arnold classic, e varios  Pro-show  IFBB.
Vamos aguarda , e veremos mais sobre o desenrolar dessa tremenda volta pesada no mundo do fisiculturismo mundial.
 Bem vindo de volta Levrone.
culturafisicaroberto.blogspot.com/

PARABÉNS A TODAS AS MÃES.

      ABENÇOADO DIA DAS MÃES

Parabéns a todas  as Mamães guerreiras, meninas
 mulheres, Mães.
A todas que se dedicam incondicionalmente  por amor
 aos filhos. 
As Mães que lutam no dia a dia, 
 que Lutam  nas academias , as marombeiras
 que enfrentam os pesos da musculação e da vida.
Que não se entregam ao desanimo,
 e param apenas para descansar e renovar suas forças
 e energias para mais uma serie.
 Parabéns a todas as MÃES,
 que se doam  de corpo e alma 
por amor aos filhos..

                                                  culturafisicaroberto.blogspot.com/ 






http://culturafisicaroberto.blogspot.com.br/

sexta-feira, 6 de maio de 2016

NOVA FASE, CULTURAFISICAROBERTO ESTÁ DE VOLTA.

Nova fase, Aguardem :
Após  longo tempo  parado, sem  apresentar matérias,
 Estaremos de volta  muito em breve,  com novas
matérias,  novas postagens, atualizações, mais conteúdos,
 mais informações sobre o mundo do fisiculturismo nacional e internacional.
Tudo sobre  os eventos, os treinamentos, os atletas, as dietas, alimentações  
suplementação, recursos para você conseguir alcançar seus objetivos e se manter por dentro 
 do mundo da musculação e fitness. 
 Aguardem  o blogger
http://culturafisicaroberto.blogspot.com.br/
esta voltando com tudo.