Para desenvolver uma parte do corpo, a mente precisa ter estímulos específicos, para que o corpo saiba exatamente para onde canalizar as energias, de acordo com a intensidade necessária.
Durante um exercício, a mente se direciona para a realização de um certo movimento para alcançar um determinado músculo.
O treino constante de um músculo específico e o direcionamento de energias mentais e físicas faz com que a mente crie uma associação de reflexos. Depois de um certo tempo de treino, a mente desenvolve um mecanismo automático que fornece energia durante o trabalho de um músculo específico.
Para ter o máximo de proveito do potencial físico, deve-se treinar a mente a focalizar cada porção que se está treinando. Assim, o músculo respondera com potência e contração que resulta em maior crescimento e desenvolvimento muscular.
O segredo para o pleno funcionamento da mente encontra-se no Princípio de ISOTENÇÃO, no qual se contrai ou flexiona-se os músculos sem o uso de pesos.
- digamos que acabou de fazer treino completo de costas, 15 ou 20 series, seus músculos estão enrijecidos e bem trabalhados, logo após a última repetição , alongue ao máximo os músculos das costas. uma pose de duplo bíceps é o ideal, se concentre nos músculos das costas.
logo após esta serie de ISOTENÇÃO , flexione agora as costas sentindo a parte superior, fazendo 3 series, de 6 segundos de contração e 10 de descanso.
Agora a parte inferior das costas , mais 3 series , de 6 por 10 segundos. agora ultima serie , desta vez as costas por completo, 3 series de contrações envolvendo todos os músculos possiveis das costas, no esquema de 6 por 10.
Faça isso para músculo treinado , ao fim da ultima repetição do treino de cada músculo, comece por partes isoladas e por ultimo o músculo ou grupo muscular envolvido todo.
O princípio de ISOTENÇÃO ajuda na vascularização, marca os músculos, ajuda no controle mental sobre seus músculos, e ajuda de sobra a queimar calorias extras, deixando seus músculos mais definidos.
mas uma dica importante é NÃO DEIXE DE RESPIRAR DURANTE AS CONTRAÇÕES , pode parecer fácil, só contrair os músculos, mas ao fazer você vera que é bem exaustivo , e exige muita concentração mental e física. Por isso não precisa fazer em todos os treinos, faça em cada músculo uma vez por semana, a princípio já estará muito bom.
Olá Neia, bom estou postando a resposta sem a pergunta por motivos de Email pessoal.
ResponderExcluira pergunta da Neia foi referente a dificuldade de se ganhar massa muscular nas coxas, sobretudo em coxas maiores , ;
bom Neia tanto faz se as coxas são maiores ou menores, os ganhos são relativos os mesmo, as dificuldades são as mesmas, a diferença é que por ser maiores, os músculos são mais extensos, assim se uma pessoa de 150cm de altura ganhar 5cm de circunferência nas coxas, e uma outra pessoa de 180cm ganhar também os mesmos 5cm de circunferência nas coxas, a pessoa de 150 vai apresentar ter ganhado bem mais volume que a pessoa de 180cm , por isso em competições não é sempre que os mais pesados ganham, é questão de relatividade,.
mulheres sempre tem mais tendencia a desenvolver pernas, coxas, e glúteos que tronco, por isso não se preocupe em os braços engolir as pernas.
exercícios para as coxas , são os básicos,
aconselho,
- agachamento, ou livre ou no hack, 4 x 15 a 06,.
- leg press , 4 x 15 a 08,.
- avanço a frente, 3 x 10 cada perna,.
- femural deitada , 4 x 15 a 10.;
- stiff com barra, 3 x 10,.
- e um exercício com caneleiras no solo.
treinar duas vezes na semana estes exercícios, dando 2 ou 3 dias de descansos entre eles. , pode fazer os outros músculos durante estes dias.
se alimentar bem, ingerir boa quantidade de proteínas após os treinos, beber água bem, descansar , e vc terá tudo para ter um bom par de coxas , e um belo corpo.
obrigado pelas visitas , mais duvidas só postar.