Gordura Visceral
O que é gordura visceral???
Em nosso corpo temos dois tipos de gorduras, a gordura subcutânea, que é a camada de gordura entre a pele é os músculos. E temos também a gordura visceral.
A gordura visceral é o acumulo de gordura amarela ao redor e sobre os órgãos internos , principalmente na região abdominal, Fígado, rins, coração, estomago intestinos etc...
È uma gordura bastante nociva, prejudicial e perigosa ao corpo e saúde humana.
Quais o malefícios da gordura visceral???
Essa gordura amarelada pode vir a causar diversas patologias, como;
Processos inflamatórios, Insuficiência hepática, hipertensão , doenças cardiovasculares (infarto, aterosclerose), respiratórias, diabetes ( resistência insulínica), síndrome metabólica, entre várias outras.Também é responsável pela dilatação abdominal, e aumento considerável da linha de cintura pélvica. Formando uma barriga bem avantajada e redonda, mesmo em alguns indivíduos considerados falsos magros.
O que causa a gordura visceral???
A gordura visceral, é causada por vários fatores, Acontece principalmente devido aos hábitos de vida pouco saudáveis como ã alimentação, rica em açúcar, gorduras e alimentos processados , , sedentarismo falta de atividade física. E outros fatores mais, como;http://culturafisicaroberto.blogspot.com/
• Falta de atividade física, sedentarismo.
• Má qualidade alimentar, excesso de calorias.
• Excesso de carboidratos, açúcares, principalmente os de alto índice glicêmico, ( Açucares, refrigerantes, bebidas alcoólicas).
• gorduras trans, (Biscoitos, margarinas, pipocas de micro-ondas, massas instantâneas, salgadinhos, sorvetes, bolos prontos, etc...).
• Mal funcionamento intestinal,
• Má qualidade e redução do sono.
O que fazer para evitar e se livrar da gordura visceral???
Para evitar e eliminar a gordura visceral, também se faz necessário uma série de medidas, que em conjunto ocasionara a oxidação, queima dessa gordura sobre os órgãos. Essa gordura também é mais fácil de queimar, reduzindo bastante e bem antes da gordura subcutânea ( a gordura que fica entre a pele e os músculos).
Temos então de;
• Reduzir o consumo de calorias, sobre tudo reduzir o consumo de carboidratos simples, como farinhas brancas, doces, açucares, pois o excesso de carboidratos não é aproveitado no corpo e vira essa gordura sobre os órgãos, e também leva a picos de insulina.
• Fazer atividades físicas, aumentando assim o gasto calórico, obrigando o corpo a fazer uso dessa gordura como fonte de energia, mesclando treinos aeróbios prolongados de baixa intensidade, como caminhadas, esteira, corridas leves, e também exercícios resistidos como crosfit, hiit, musculação, que usarão a glicose provinda dos carboidratos como energia, aumentando assim o gasto calórico, aumento da massa muscular fazendo acelerar seu metabolismo.
• Cortar ao máximo o consumo de gorduras trans., provinda de alimentos industrializados como margarinas, biscoitos recheados, sorvetes, frituras, salgadinhos, chocolates diets,
• Ter uma boa qualidade do sono, dormir bem, entre 6 a 10 horas diárias.
• Consumir fibras e probióticos, mantendo um bom funcionamento intestinal.
• Enfim manter uma boa qualidade de vida, evitando estresse, inatividades e uma má alimentação.
Colocando em pratica essas medidas, em algum tempo você notara sua linha de cintura diminuindo, reduzindo medidas, ficando com a pele mais fina e a região abdominal mais controlada e fina. Se sentira bem melhor e mais disposto e saudável. Mantendo um bom programa alimentar e de treino, começara a notar até alguns gominhos musculares no seu abdômen, melhorando seu aspecto e forma física , elevando positivamente sua autoestima.
#RobertoPRochaPersonal
#RobertoPRochaNutri
Nenhum comentário:
Postar um comentário