#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Musculação é a melhor atividade para quem deseja emagrecer .

Sempre que vem o pensamento de que

precisamos emagrecer a tormenta nos acarreta a mente de que temos que correr, ou ir a aula de jump, step, spinning, ou seja, suar a camisa pra valer.

Esse não é um pensamento totalmente correto. Fisiologicamente nosso corpo gasta calorias de três formas: Taxa Metabólica em Repouso, a Termogênese e a Termogênese da Atividade.

A Taxa Metabólica em Repouso é o custo da manutenção de todo os sistemas do nosso corpo e o controle da nossa temperatura em repouso, correspondendo na maioria dos indivíduos a +- 60 a 70% do gasto energético diário.

A Termogênese que é o aumento da taxa metabólica em resposta a estímulos (ingestão de alimentos, influências psicológicas, etc.). Esta forma de

gastar energia representa aproximadamente de 5 a 10% do gasto diário.

A Termogênese da Atividade que varia nos indivíduos sedentários em torno de 20 a 30%.

A musculação está como principal atividade dentre os exercícios anaeróbicos, ou seja, aqueles que utilizam o glicogênio muscular (atp-cp) como principal fonte de energia. Esses exercícios são aqueles com menor presença de oxigênio, para acelerar o seu metabolismo de repouso (RMR).

Entendendo o porquê .

Para compreendermos melhor como o corpo emagrece com a musculação vamos fazer uma analogia. Lembre-se que essas atividades promovem um maior ganho de massa magra ou peso isento de gordura.

Vejamos. Seria como pegássemos um carro 1.0 que consome 10 km/l e colocássemos um novo motor, agora 2.0 que faz 6 km/l. não estaríamos assim com um deficit de combustível? Ou gastando mais, mas para uma menor distância?

É neste aspecto que a musculação é a melhor das atividades para aqueles que desejam emagrecer, pois ela proporciona um aumento da taxa metabólica em repouso responsável pelo maior gasto calórico diário (60 a 70%).

Ainda que emagrecer seja diferente de perder peso, pois emagrecer quer dizer baixar o percentual de gordura corpórea, e perder peso é quando se baixa o peso total, o que se não for feito de forma correta acarretará na diminuição da taxa metabólica em repouso que faz com que o individuo engorde mais rápido, mesmo com uma menor ingestão calórica.

Portanto, antes de sair por ai fazendo séries e repetições aleatórias, exija a orientação de um bom profissional de educação física que possa fazer um treino individualizado para você emagrecer de maneira saudável e correta. Não existe receita de bolo, cada uma é um ser individual.

Todos, temos de achar nossas formulas para perder peso e emagrecer de forma saudável, e não seguir a receita de ouros, cada um tem seu próprio tempo e maneira de desenvolvimento e perca de caloria, por isso não siga sempre o que serve para outros, descubra e siga o que serve para você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário