#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

TREINAR ATE A FALHA, E ALÉM DA FALHA MUSCULAR


POR QUE é importante treinar ate a falha muscular??
Quando você está realizando repetições com um peso abaixo da sua 1-RM (Repetição Máxima), nem todas as fibras musculares disponíveis começam a agir de uma só vez.
Você usa algumas, elas ficam fatigadas , e o corpo recruta outras para substituí-las. Continuar uma série até a falha é uma forma de exigir que todas as fibras disponíveis sejam recrutadas.
O ponto em que a falha ocorre depende do peso que você utiliza em um determinado exercício. Se estiver realizando um exercício para a parte QUALQUER do corpo e quiser que os músculos falhem entre 8 a 12 repetições, você tem que escolher um peso que faça com que isso ocorra.
Se você acha que é capaz de realizar 15 repetições nesse movimento, adicione peso à série seguinte para trazer o ponto de falha para dentro da faixa desejada. Se consegue realizar somente cinco repetições, sabe que precisa diminuir levemente o peso a fim de poder realizar mais algumas repetições antes que os músculos falhem. Mas não pare uma série simplesmente porque terminou de contar um certo número de repetições, sempre tente um pouco mais,..

Nenhum comentário:

Postar um comentário