#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

domingo, 23 de janeiro de 2011

EXERCÍCIOS & EMAGRECIMENTO

Muitos indivíduos ainda acreditam que o exercício
mais eficiente para promover emagrecimento é aquele
que apresenta as características ajustadas para "queimar gorduras", ou seja,os de baixa intensidade, permanecendo dentro da freqüência cardíaca alvo ( 60-70% da freqüência cardíaca máxima). Partindo deste pressuposto, o exercício ideal seria o exercício aeróbio leve e moderado. Nesta idéia existe um grande engano. É importante destacar que o tipo
de substrato energético ou seja, o combustível utilizado durante o exercício não é o fator que determina o emagrecimento (carboidrato ou gordura).A porcentagem de gordura oxidada é maior em um exercício leve em comparação ao uso do mesmo substrato em um exercício de moderado para intenso.
Porém, se avaliar em termos de gramas de gorduras oxidada por minuto, praticamente não há diferença entre as duas intensidades de exercício. (Howley et al. 1997).
Pesquisa realizada em 2002 comparou exercícios realizados em intensidades diferentes,
porém com o mesmo gasto calórico. Não foi verificada diferença na queima de gorduras nas 24 horas subseqüentes à realização dos mesmos.
É claro que realizar exercício em uma intensidade elevada requer uma série de adaptações sistemáticas, que a maioria dos iniciantes não apresentam.
As pessoas engordam devido ao fato que , a energia que entra ser maior que a energia necessária para manutenção das funções corporais.
Uma das dificuldades de abandonar a idéia de que o importante é queimar
gordura durante o exercício decorre do desconhecimento de que nossa
composição corporal não muda de um dia para o outro ( Westerterp, 1998).

Para emagrecer é importante que o exercício, independente do tipo, promova um defict energético ao longo das 24 horas do dia ( na realidade ao longo de varios dias).
Se o sistema de controle do peso corporal perceber que a tendência do organismo é gastar mais energia do que recebe, ele é obrigado a
usar suas reservas de energia ( ou seja, a queima de gordura acaba ocorrendo, mas em um outro momento.

29 comentários:

  1. Olá,

    Meu nome é Cleiton, tenho 14 anos e estou precisando emagrecer. Já fui a uma nutricionista e estou seguindo a dieta tudo certo. Tenho uma esteira aqui em casa e vou começar a fazer caminhada. Então por eu estar começando agora a fazer caminhada o que devo fazer antes da caminhada acelerada ? E tbm queria aumentar a minha resistência, para conseguir correr sem cansar.

    Será que é possivel aumentar a resistência ou terei que perder peso primeiro ?

    Desde já agradeço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. olá Cleiton, bem vindo ao blogger cultura física, fico feliz por ter gostado do blogger,
    bem , vc esta indo no caminho certo , nutricionista, seguindo dieta e começando com atividades físicas, se fizer estas etapas com determinação e Freqüência com certeza tera redução de peso e gordura, aumentara sua resistência física e respiratória, e o melhor de tudo com saúde e qualidade de vida,
    pode começar sim com caminhadas na esteiras , duas vezes por semana faça caminhadas ao ar livre, , na rua , praça , isto ajuda a motivar e também a sair da rotina,
    não precisa se apresar em perder peso , com o tempo seguindo tudo direitinho vc ira diminuir sua gordura, e manter um porte atlético,
    a resistência com o tempo de pratica ira aumentar naturalmente, e então vc poderar apresar as passadas, ate começar a correr,
    depois s puder faça outras atividades físicas como natação , pular corda, exercícios musculares, isto ira lhe ajudar muito no futuro,
    no demais boa sorte e siga firme e com determinação que os resultados irão aparecer.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por esclarecer minha duvida, mas eu só tenho uma ultima duvida,


    Antes de fazer a caminhada que tipo de aquecimento posso fazer antes da caminhada, pq como falei faço 30 minutos todo dia e para evitar dores durante e/ou após os treinos quais aquecimentos posso fazer. Eu faço 30 polichinelos e depois alongo um pouco e então começo a caminhada, isso que estou fazendo está certo ?


    Roberto, muito obrigado por esclarecer minha duvida pois eu sei que isso não é uma "consulta", e tbm não são todos os personal que estão dispostos a tirar duvidas desse jeito, muito obrigado mesmo.


    Valeu.

    ResponderExcluir
  4. olá Cleiton, mais uma vez uma honra ter vc por aqui,
    olha só, a caminhada já é um aquecimento, garanto que vc faz mais esforço no polichinelo que no começo da caminhada,
    sua esteira deve ter o controlador de velocidade, só começar no nível mais lento e ir aumentando aos poucos, após 20 minutos de caminhadas faça então os polichinelos, e depois retorne a mais 15 ou 20 minutos de caminhadas agora mais acelerada, após terminar a caminhada faça alongamento, alongamentos evitam dores tardias, e faz os músculos relaxarem , faça de forma lenta e sem forçar muito.
    se espreguice bem, estique as pernas, os braços o tronco, respire bem, alongue e volte ao ritmo cardíaco normal , tome um bom banho e com certeza vc se sentira bem melhor
    ao se acordar no dia seguinte, se espreguice bem, sem pressa, isto ajuda muito a relaxar os músculos e evita dores e dar mais animo para o dia.

    e quanto a ultima dúvida , duvido realmente que seja a ultima, todos nos temos dúvidas, sempre precisamos estar perguntando, procurando e prendendo sempre, isto que é o bom da vida, sempre estar a procura de melhoras.
    boa sorte e fique com DEUS.
    precisar estamos por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Roberto, muito mas muito obrigado mais uma vez por tirar minhas duvidas, vou seguir esse modo que vc passou para mim e sguir a dieta e espero um dia ficar magro como esses caras ai da foto, é uma longa caminhada, são 20 quilos que terei que perder, mas nada na vida é fácil e tenho certeza que irei com seguir.
    E vou estar sempre passando no seu blog para ver algumas dicas nutricionais como a do Ovo e a Batata Doce, que são muitos interessante.

    Obrigado e espero que seu blog seja um dos mais acessados, valeu.

    Força e luz e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  6. olá Cleiton é um prazer poder dar orientações uteis a vc, fico muito feliz quando vejo um adolescente se preocupando com a saúde e fazendo força para melhorar sua qualidade de vida, sinceramente , fico muito feliz de verdade pelo seu empenho e força de vontade, vc muito jovem e tem muita vida mesmo pela frente, com dedicação e se cuidado bem vc conseguira seus objetivos e se vc tem facilidade em aumento de peso , pode tirar proveito disto no futuro, se alimentando bem e treinando vc conseguira fazer com que este aumento seja em forma de músculos e não de gordura. boa sorte .
    e sempre que precisar e me for possível ajudar pode procurar que terei imenso prazer em poder lhe ajudar.
    obrigado pelas visitas.

    ResponderExcluir
  7. Eai Roberto, sou eu de novo, aliás gostei da matéria "SONO, UM ÓTIMO ANABOLIZANTE".


    Estou com mais uma dúvida, mas essa não sei se vc vai saber responder ao certo, mas se puder dar pelo menos uma orientação eu agradeço.


    Eu venho seguindo a dieta e os exercícios a duas semanas, ou duas e meia que seja... Então fui me pesar hj e vi que tive um aumento de peso, dois quilos eu ganhei, e estranhei muito isso. Por que isso aconteceu, se eu estou fazendo dieta e exercício aeróbico(a caminhada) não era para ter perdido pelo menos 1 quilo ??

    Bom tá certo que tenho 14 anos, posso estar em fase de crescimento, mas sou alto e não represento ter o que peso. Mas é isso espero que vc possa me orientar mas uma vez, desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  8. ola Cleiton, feliz por vc estar seguindo firme nos treinos,
    bom quanto adieta ai ja num sei se vc segue mesmo"" , olha pelo qu li vc em outra pergunta relatou que teria de perder cerca de 20 kilos, ?? se tem de perder , anormal vc estar aumentando num achas??
    se vc estivesse 1 ou 4 kilos acima do peso normal seria, pois poderia estar perdendo gordura e aumentado sua massa muscular, agora perder 20 kilos de gordura e estar aumentando o peso,
    não dá.
    tem de perder mesmo
    nem que seja 2 kilos por mês mas tem de perder e nao ganhar,
    essa de estar perdendo gordura e ganhando músculos num colo nesta ocasião,
    20 kilos é um peso de gordura considerávels a se perder , por isso veja sua dieta se vc esta seguindo direito, é o ponto chave dos resultados,
    depois veja so treinos se realmente estão te fazendo suar, e perder calorias.
    primeiro vc tem de perder a gordura,para depois começar a ganhar peso.
    bom ate onde entendei foi isso vc quer perder gorduras não é isso??

    ResponderExcluir
  9. sim Roberto é isso mesmo que quero é eliminar gorduras, mas acho que é isso mesmo vou averiguar melhor a dieta e pegar mais firme na dieta,
    quantos aos exercícios estou "seguindo firme" tbm estou seguindo o modo que vc me passou 20 minutos de caminhada como aquecimento e 15 de caminhada acelerada, mas acho que já passado 3 semanas vou aumentar essa caminhada acelerada para 20 minutos, com 15 estou suando mas acho que com 20 vai ser melhor,
    obrigado por esclarecer mais uma duvida minha, e mais uma vez parabéns pelo blogg. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. bom, se a caminhada ja esta fácil, então vc pode sim ir aumentando o tempo e as passadas
    ate dar uns piques de corridas de vez em quando, e fazer outros exercícios, para aumentar o gasto de calorias.
    bom boa sorte, e se mantenha firme que resultados virão.

    ResponderExcluir
  11. olá Roberto sou eu de novo,
    tenho uma pequena curiosidade,
    esses suplementos alimentares servem para quem quer emagrecer(como eu) ?
    ou apenas é recomendável para quem quer ganhar peso e massa muscular ?

    ResponderExcluir
  12. olá dzil, olha existe suplementos para cada tipo de objetivo e necessidade, tanto para aumento de peso, bem como para, ; emagrecimento, resistência, hipertrofia, etc,,, cada suplemento tem sua finalidade,
    os que servem para AJUDAR no emagrecimento e queima de células gordurosas são os termogênicos, estes suplementos ajudam AJUDAM no transporte de células de gorduras para serem utilizadas na geração de energia durante a atividade física.
    hoje em dia no mercado tem bons termogênicos, mas não se iludam, não existe nenhum suplemento que por si só queima gordura, existem sim os que ajudam.
    uns bons que ajudam são;
    - L-carnitina,
    - chá verde,
    - CL/LA { ácido linoleico}

    ResponderExcluir
  13. assim, agora eu entendi, obrigado por esclarecer essa curiosidade que eu tinha, vlw.

    ResponderExcluir
  14. olá dzil, como falei os suplementos AJUDAM, oque faz a diferença é um conjunto de fatores,
    - treinos,
    - alimentação,
    - descansos,
    - suplementação adequada,
    - disciplina e força de vontade do atleta.
    - genética,
    estes fatores unidos que faz a diferença , para vc conseguir seu objetivo e sucesso,
    boa sorte.

    ResponderExcluir
  15. olá roberto, aqui é o Cleiton mais uma vez, surgiu uma nova duvida,


    será que eu posso tomar um copo de leite, banana e aveia depois dos exercícios aeróbicos, sem comprometer a dieta ? pois como disse meu objetivo é perder peso... não digo isso todo dia, mas umas duas vezes por semana tomar isso não vai me prejudicar ?


    desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  16. pode, leite desnatado, aveia , e banana, sem açúcar nem adoçantes, ajuda a repor a energia, e tirar a vontade de comer coisas supérfluas, mas olha num vai exagerar, um copo de 300 ml já esta muito bom. valeu

    ResponderExcluir
  17. olá roberto, é cleiton de novo,


    eu gostaria de aumentar a minha resistência física(poder correr mais, sem ficar tão cansado), mas não tenho ideia de como posso fazer isso na esteira. Então por favor, se tiver como me orinentar eu fico grato,







    desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  18. ola fera, olha a resistência vem com tempo, vc já esta indo bem na perda de gorduras, a medida que vai perdendo peso, seu metabolismo vai ficando mais acelerado, e também sua resistência ira aumentar, procure da umas corridas na esteira de vez em quando, mesmo cansando insista um pouco mais, e depois continue caminhando, aos poucos ira conseguir, também procure respirar mais pelo nariz , sem abri muito a boca ao fazer exercícios, resistência vem com tempo, mas também com treinos, o melhor é sempre insistir um pouco mais antes de parar , quando se sentir cansado. è isso,
    e parabéns por estar se mantendo firme no s treinos, não esqueça a alimentação , boa sorte mano.

    ResponderExcluir
  19. valeu Roberto, muito obrigado mais uma vez, estou seguindo firmes nos treinos e eu já me considero um atleta rsrs




    Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. olá roberto, é o cleton mais uma vez,


    bom, eu venho seguindo firme nos treinos e navegando muito na internet rsrs e sempre visito o site da "Minha Vida" e esses tempos atrás me deparei com uma materia que dizia que beber leite com chocolate após os treinos de resistência era bom para queima de gorduras, e para o músculo, então queria saber se essa materia seria mesmo verdadeira, pois pelo conteúdo que vc posta aqui no blog, acho que vai saber se é ou não, enfim aqui está o link da matéria se puder desvendar essa dúvida, eu agradeço:

    http://www.minhavida.com.br/conteudo/13482-leite-com-chocolate-melhora-o-desempenho-na-atividade-fisica.htm

    ResponderExcluir
  21. ola cleiton, boa noite, , leite com chocolate depois do treino é bom para queima de gorduras??
    seraaaaa??????
    olha eu li a matéria, bem interessante por sinal, mas para não ficar duvidas tem de ler e entender ela toda.
    veja só, ;; é uma pesquisa.
    primeiro, foi pesquisado com ciclistas, , ciclistas. geralmente são pessoas que tem metabolismo acelerado, são magros e de pouca gordura, e tem um esporte que despende muitas calorias, .
    - segundo, o leite era de baixo calorias, , a mistura de leite com chocolate usada, tinha 11g de carboidratos, 3.5g de proteínas , e 2g de gorduras, iso da em torno de 76 calorias.
    um copo comum de leite com chocolate usado em casa tem em torno de umas 200 calorias. , já ai a diferença.
    agora o terceiro ponto, eles fizeram cerca de duas horas de treinos com 3 series ate a fadiga, apos cada serie tomavam um copo do leite com chocolate, apos isso , apos as duas horas de treinos ate a fadiga, eles teriam ingerido 3 copos da mistura, e ai sim , fizeram uma corrida de 40 km contra o relógio, sabe oque é isso. ??
    vc malhar duas horas ate a fadiga, e depois correr 40 km contra o relógio??
    estando bem condicionados, com metabolismo acelerado, deveriam correr os 40 km em torno de mais 2 horas ou 2;30 minutos, isso é correr para caramba, so isso já queimaria muitas calorias , vc num acha??,
    o caso é que, em atividades de rápida frequência, os carboidratos de baixo índice são usados para dar energia rápida, o leite ajuda a manter as proteínas que conserva os músculos, e o chocolate ajuda a dar energia, . no caso correndo vai queimar gorduras, o chocolate ajuda a dar energia, e as proteínas ajudam a manter os músculos, dai queimar gorduras e manter os músculos.
    por isso ne só tomar leite com chocolate não,
    o leite com chocolate nessas condições de treino, nossa, num tem gorduras que suporte, perde tudo.
    num vai sair por ai tomando litros de chocolate com leite e ir para frente do pc, ou do vídeo game, e depois dizer que ta queimando gorduras. rsrsr, se vai é ficar inchado pacas.
    abraços fera, espero que tenha intendido.
    que leite com chocolate queima gordura nadaa.

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkk valeu roberto por ter esclarecido a duvida, ainda bem que eu perguntei antes de começar a fazer essa "técnica", como vc disse não podemos sair por ai acreditando em tudo o que falam pelos sites a fora e tbm é bom saber interpretar a matéria do jeito que vc explicou. Mas só aproveitando eu queria esclarecer mais duas dúvidas a primeira, já embarcando com essa q vc respondeu, o que eu poderia comer depois de 25 minutos de caminhada acelerada, tipo uma coisa fácil, fruta, algum tipo de pão, algo q agente sempre tem em casa ?

    E a minha outra dúvida é sobre um mito (ou verdade)q me despertou uma grande curiosidade. Fazer musculação com 14 anos impede o crescimento ?
    Só para esclarecer eu não estou com ideias de fazer musculação, o q eu faço é a caminhada na esteira, abdominais e o exercício para as costas, mas será que isso não iria impedir meu crescimento ?



    Bom, eu aguardo a resposta e mais uma vez muito obrigado pela atenção e as respostas das dúvidas, não é qualquer pessoa q tem inteligência, experiencia e tempo para responder,
    de qualquer forma muito obrigado.

    ResponderExcluir
  23. eai Roberto blz, é o cleiton mais uam vez,


    me despertou uma peque curiosidade agora, depois de ler algumas matérias aqui no blog
    bom, eu queria saber q tipo de treino vc faz na academia???? qual o seu objetivo de ir na academia?? vc é um personal, mas mesmo assim já deu aquela preguiça na hora de ir pra academia??? rsrs sempre q vc fala eu fico meio curioso pra saber, vc pode compartilhar com agente isso kkk


    vlw

    ResponderExcluir
  24. olá Cleiton, bom desculpa não ter respondido as suas duvidas anteriores , falar a verdade, foram publicadas e só agora percebi.
    Bom quanto a idade, já esta mais que comprovado que treinos resistidos não atrapalha crescimento de ninguém, pelo contrario ajuda a manter a coluna no lugar certo e fortalece músculos e ossos, independente da idade, claro não se vai colocar uma criança de 6 anos para treinar pesado né...
    bom quanto aos meus treinos. amigo eu tenho preguiça como todos , tenho desânimos, desgastes musculares e mentais, e falta de tempo as vezes também.
    estou a 24 anos nos treinos de musculação, já pratiquei futebol ate os 14 anos, artes marciais durante vários anos, mas depois que comecei com a musculação aos 14 anos de idade nunca mais parei, viagens, trabalhos, escolas cursos, problemas de saúde , familiares, tudo isso já passei e ainda passo, fiquei tempo sem treinar nesses períodos mais apertados, mas nunca larguei a musculação, maioria das vezes treino só, tenho amigos parceiros de treinos já tive muitos , mas eles sempre tem outras prioridades, e por isso quando da a hora do meu treino não espero ninguém vou la treinar . alguns chegam na hora e treinam comigo, . mas o importante de tudo é vc gostar do que faz, e ter disciplina.
    , bom já me pediram muito para eu expor meus treinos aqui, as vezes coloco algumas partes do meu treino aqui como fiz com o treino de coxas, e outros, mas em breve farei umas postagens sobre meu treino e alimentação , e também sobre os árduos obstáculos na vida de um atleta treinador de musculação.
    valeu ai pelas visitas , e sempre bom saber que o meu trabalho sempre tem pessoas que dão valor, valeu amigo.

    ResponderExcluir
  25. caramba, 24 anos na musculação não é pra qualquer um heim ! ! !

    mas é isso ai, vou esperar pelas postagens sobre sua alimentação e muito obrigado por responder minha dúvida valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  26. pois é, né fácil manter a motivação não depois de tanto tempo, mas quem gosta continua. rsrs valeu.

    ResponderExcluir
  27. é com certeza quem gosta sempre continua,


    bom Roberto, como vc sabe o meu objetivo é emagrecer e sempre entro no site do "Minha Vida". Sempre tenho muitas dúvidas quanto a alimentação, e ainda mais eu q faço caminhada, e esses dias li uma matéria sobre carboidratos, eles explicam como se deve alimentar antes dos treinos, e eu gostaria q vc explicasse melhor isso pra mim (tirando uma grande dúvida por favor)eu li e entendi um pouco, mas acho q na visão de um personal seria melhor,


    acho q depois de ler a matéria vc vai precisar de alguns "dados", meu objetivo é emagrecer, eu estava pesando 100 quilos, hj estou com 98 e lutando até chegar no peso ideal, mas não entendi direito o q eles falam sobre 1g de carboidrato por peso, bom leia a matéria e depois explique para mim, por favor, está tirando uma imensa dúvida e tbm me ajudando, desde já agradeço pela atenção e paciência, valeu mesmo.

    http://www.minhavida.com.br/conteudo/12510-acerte-na-alimentacao-para-o-treino-e-fique-em-forma.htm

    ResponderExcluir