#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

GUIA DE SUPLEMENTOS

    O guia completo dos suplementos


    O grande trunfo para ter um corpo saudável é adotar uma alimentação equilibrada, que inclua todos os grupos alimentares: os energéticos (massas e pães), ricos em carboidratos, combustíveis da atividade física; os reguladores (frutas e legumes), que contém fibras, vitaminas e minerais, fundamentais para as funções metabólicas; e os construtores (carnes e laticínios), que fornecem proteínas, responsáveis pela formação e renovação da pele, da musculatura e dos ossos. Entretanto, por mais que capriche na dieta, ela pode não dar conta do recado se

    você malha pesado ou pratica esportes de alta intensidade. Aí entram os suplementos nutricionais, produtos que dão aquele algo a mais para você ganhar velocidade em campo, exibir um peitoral poderoso ou correr muitos quilômetros sem se cansar.

    Daí começam as dúvidas. Qual escolher? Onde comprar? Quando tomar? Mesmo ao optar por um produto de qualidade e procedência reconhecidas, siga a orientação de uso sugerida pelo fabricante.

    “A sobrecarga de nutrientes pode provocar problemas renais e lesões no fígado”. Por fim, não confunda suplementos nutricionais com esteróides anabolizantes, drogas ilegais conhecidas como “bombas” e comercializadas por baixo do pano. Elas são do mal: seu uso continuado causa disfunções sexuais, calvície e até câncer.


    O QUE SÃO?

    “Os suplementos fornecem ao organismo substâncias que, nas refeições, não são ingeridas em quantidade suficiente a ponto de promover ganhos significativos de energia ou massa muscular”. Apenas algumas cápsulas ou colheres desses produtos são suficientes para fornecer ao seu corpo, por exemplo, uma quantidade de proteína que você só conseguiria se comesse quilos de picanha ou peito de peru todos os dias.


    QUAL O MAIS APROPRIADO?

    Antes de mais nada, é fundamental sabe

    r quais os suplementos que melhor se adequam à

    meta que quer atingir, levando em conta fatores como dieta e tipo de atividade física. Para quem gasta muita energia, como corredores e triatletas, são indicados produtos hipercalóricos, enquanto adeptos da musculação precisam de ênfase em proteínas. “O ideal é consultar um especialista em nutrição ou medicina do esporte.

    http://culturafisicaroberto.blogspot.com/


    COMO ESCOLHER O IDEAL?

    Como nem sempre dá para contarcom a assessoria de um profissional de nutrição,

    você acaba tendo que escolher sozinho. Daí, vai a uma loja especializada e fica perdido no meio de prateleiras lotadas de produtos, nacionais e importados. Sem falar na absurda variação dos preços.

    >> Procure uma loja idônea. Depois conte com a experiência do vendedor: teste o conhecimento dele, pergunte, especule, compare marcas e avalie a relação custo/benefício de cada produto.

    >> Não parta do princípio de que todo suplemento importado é melhor. “Os produtos nacionais alcançaram excelente padrão de qualidade. Boa parte das matérias-primas utilizadas aqui são importadas”.

    >> Procure na embalagem a sigla MS seguida de um número que corresponde ao registro do produto no Ministério da Saúde. “A inscrição garante que a fórmula foi inspecionada pelo órgão e contém exatamente os componentes descritos no rótulo”.

    Para tirar suas dúvidas, elaboramos um guia com as substâncias-chave dos suplementos mais populares. Alguns produtos exibem no rótulo explicitamente o nome do nutriente (BCAA, whey protein, CLA); outros adotam nomes fantasia –

    por isso, atenção à fórmula. Conheça as propriedades de cada suplemento e faça a escolha certa.



    MELHORE SUA PERFORMANCE E AUMENTE AS RESERVAS DE ENERGIA

    Aposte nos carboidratos. Eles são os combustíveis que você precisa ao praticar exercícios intensos ou prolongados (como corrida e futebol). Além de energéticos, eles evitam que o corpo consuma a proteína muscular antes da gordura. Traduzindo, preservam os ombros e os tríceps que você acabou de malhar.

    Maltodextrina

    >> O que é: carboidrato vindo do amido de milho.

    >> Como é encontrado: pó.

    >> Como age no corpo: a substância repõe a energia gasta durante a atividade física, melhorando o desempenho e retardando a fadiga, por meio da liberação gradual de glicose para o sangue. Como a maltodextrina é facilmente assimilada pelo

    organismo e metabolizada de maneira lenta e constante, seu consumo proporciona um gás extra para a prática de esportes como futebol, vôlei, basquete e corrida.

    >> Dose recomendada: duas colheres de sopa diluídas em um copo (300 ml) de água, três vezes ao dia.

    >> Quando tomar: antes, durante e após o esforço físico.

    Ribose

    >> O que é: carboidrato existente nas células, em sua forma natural.

    >> Como é encontrado: cápsulas e pó.

    >> Como age no corpo: aumenta o pique e acelera a recuperação muscular pós-treino, ao estimular a reposição da molécula mais importante relacionada à produção de energia, a adenosina trifosfato (ATP), usada em todos os processos metabólicos do corpo. A ribose fornece combustível para que os músculos trabalhem em seu nível máximo, especialmente durante exercícios que

    exigem arrancadas e explosões de força, como luta, futebol, basquete e corrida. A substância também retarda a fadiga e ajuda os músculos a se recuperar em menos tempo.

    >> Dose recomendada: de 2 a 5 gramas ao dia.

    >> Quando tomar: antes da atividade física.

    Energético em gel

    >> O que é: mix de carboidratos, como latodextrina, frutose e glicose, isentos de gorduras.

    >> Como é encontrado: sachês de diversos sabores.

    >> Como age no corpo: de rápida digestão e assimilação, esse suplemento fornece energia rápida e também repõe sais minerais que o corpo perde junto com o suor, como sódio, potássio e selênio, proporcionando ação antioxidante. A embalagem prática favorece seu consumo ao longo de treinos e competições.

    >> Dose recomendada: depende da duração e da intensidade do esforço.

    >> Quando tomar: um sachê antes do exercício e um a cada 30 minutos.

    http://culturafisicaroberto.blogspot.com/


    Hipercalórico ou massa anticatabólica

    >> O que é: suplemento com alta concentração de carboidratos e proteínas e baixo índice de gorduras, acrescido de vitaminas e sais minerais.

    >> Como é encontrado: pó.

    >> Como age no corpo: é indicado principalmente para quem quer manter massa corporal magra ou pratica esportes de alta intensidade,

    como maratonistas e triatletas. Os carboidratos fornecem energia para ser queimada durante o

    exercício, e as proteínas (whey protein, albumina e soy protein, entre outras) evitam o que o corpo “queime” os músculos após o treino (catabolismo).

    >> Dose recomendada: de duas a quatro medidas cheias do produto em um copo de leite integral (300 ml). A quantidade de porções diárias depende do treino e do objetivo.

    >> Quando tomar: logo depois da atividade física ou para enriquecer a dieta diária.


    QUEIME GORDURA E PERCA PESO

    Conhecidos como fat burners, estes suplementos aumentam a termogênese, o consumo de calorias pelo organismo, e usam as reservas de gordura localizada como fonte de energia


    CLA

    >> O que é: sigla do ácido linoléico conjugado, encontrado em laticínios, carnes e óleos vegetais.

    >> Como é encontrado: líquido e cápsulas.

    >> Como age no corpo: estudos mostram que o ácido graxo CLA acelera o metabolismo e desempenha importante papel no bloqueio da lipogênese, processo de síntese e armazenamento de gordura. Assim, a substância obriga o corpo a utilizar a gordura acumulada como combustível para a atividade física, tanto em exercício anaeróbios, como a musculação, quanto em aeróbios, a exemplo da natação, da corrida e do ciclismo, entre outros.

    >> Dose recomendada: de 4 a 6 cápsulas (3 200 mg) por dia.

    >> Quando tomar: nas principais refeições.

    L – Carnitina (proibida no Brasil)

    >> O que é: substância produzida pelo corpo, também disponível em produtos de origem animal, como carnes, peixes e laticínios.

    >> Como é encontrada: líquido e cápsulas.

    >> Como age no corpo: estudos mostram que a l-carnitina reduz o acúmulo de gordura corporal, ao conduzir os ácidos graxos até as mitocôndrias (as fornalhas onde ocorre a queima de gordura nas células). Sua comercialização em lojas de suplementos esportivos está suspensa no Brasil, por ordem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    >> Dose recomendada: duas colheres de sopa ou uma cápsula, uma

    ou duas vezes por dia.

    >> Quando tomar: antes da atividade física.




    CONSTRUA MÚSCULOS E GANHE FORÇA

    Proteínas e aminoácidos são os tijolos que seu corpo precisa para definir o abdome e fazer crescer os bíceps e o peitoral

    Whey Protein

    >> O que é: proteína extraída do soro do leite.

    >> Como é encontrada: pó em diversos sabores.

    >> Como age no corpo: campeão de vendas nas lojas , é o suplemento ideal para quem malha pesado, pois a proteína alimenta os músculos e evita o catabolismo – quando o corpo queima massa ao repor a energia gasta no treino.

    >> Dose recomendada: duas medidas em um copo de água (200ml), duas vezes ao dia.

    >> Quando tomar: ao acordar (ou antes de dormir) e logo após a sessão de musculação.

    Soy Protein

    >> O que é: proteína isolada de soja.

    >> Como é encontrada: pó.

    >> Como age no corpo: proporciona os mesmos benefícios do whey protein: estimula o crescimento e a recuperação dos músculos após o treino. A proteína da soja é rica em isoflavona, que previne osteoporose e câncer de próstata.

    >> Dose recomendada: três medidas de 60 gramas, dissolvidas no leite três vezes ao dia.

    >> Quando tomar: de preferência no café-da-manhã, antes e depois da atividade física.

    http://culturafisicaroberto.blogspot.com/

    Creatina

    >> O que é: substância produzida pelo organismo, também encontrada na carne vermelha.

    >> Como é encontrada: pó, tabletes e líquido.

    >> Como age no corpo: no corpo, é produzida no fígado. A suplementação satura os músculos com o nutriente, dando combustível para força e ganho muscular. Consumida em todo mundo.

    >> Dose recomendada: em geral, na primeira semana, a dose é de 20 gramas diarias , por 5 dias. Depois, bastam 5 gramas diárias.

    >> Quando tomar: as doses devem ser fracionadas ao longo do dia.

    Albumina

    >> O que é: proteína da clara do ovo.

    >> Como é encontrada: pó e tabletes.

    >> Como age no corpo: como a whey e a soy protein, é uma proteína de alto valor nutritivo, que fornece nutrientes essenciais para o ganho muscular e a recuperação pós-treino.

    >> Dose recomendada: 20 gramas três vezes ao dia.

    >> Quando tomar: após o final do treino e antes de dormir.

    Barras de proteínas

    >> O que são: alimento enriquecido com proteínas animais e vegetais, carboidratos, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis.

    >> Como são encontradas: barras de 50 gramas, em média, em diversos sabores.

    >> Como agem no corpo: ricas em whey e soy protein e BCAA , contribuem para o crescimento dos músculos. Evitam a fadiga pós-treino e a perda de massa provocada pelo catabolismo (processo em que o organismo queima energia dos músculos em vez da gordura).

    >> Dose recomendada: duas barras por dia.

    >> Quando comer: antes ou depois da atividade física ou como lanche, entre as principais refeições.

    Óxido nítrico (NO2)

    >> O que é: gás natural composto de moléculas de nitrogênio e oxigênio.

    >> Como é encontrado: tabletes e cápsulas.

    >> Como age no corpo: tem efeito hemodilatador (aumenta o calibre dos vasos sangüíneos), favorecendo o fluxo do sangue e o aporte de oxigênio e nutrientes para os músculos. Esse efeito, conhecido como “bombeamento”, favorece o ganho muscular.

    >> Dose recomendada: oito cápsulas por dia.

    >> Quando tomar: de 30 a 40 minutos antes do exercício físico.

    BCAA

    >> O que é: abreviatura de branch chain amino acids (aminoácidos de cadeia ramificada), é a combinação de três aminoácidos, leucina, valina e isoleucina.

    >> Como é encontrado: pó, tabletes e cápsulas.

    >> Como age no corpo: estimula o crescimento muscular, contribui para o aumento de força e evita o catabolismo (quando seu corpo faminto rouba nutrientes dos músculos depois do treino).

    >> Dose recomendada: duas cápsulas, duas vezes ao dia.

    >> Quando tomar: 30 minutos antes e imediatamente após o exercício.

    Glutamina

    >> O que é: aminoácido encontrado em fontes de proteínas, como carne, leite e soja.

    >> Como é encontrado: pó.

    >> Como age no corpo: promove aumento muscular e nutre as células imunológicas, estimulando a produção de anticorpos. Por minimizar a fadiga resultante da síndrome de overtraining (OTS) é indicada para quem treina pesado.

    >> Dose recomendada: 5 gramas duas vezes ao dia.

    >> Quando tomar: após a atividade física e ao deitar.

    Aminoácidos líquidos

    >> O que são: nutrientes obtidos pela quebra da molécula de proteína em pequenas partículas.

    >> Como são encontrados: líquido.

    >> Como agem no corpo: por meio do processo químico chamado hidrólise enzimática, a proteína é fragmentada em “pedaços” microscópicos, mais facilmente digeridos pelo organismo, favorecendo o crescimento e a recuperação muscular depois da malhação.

    >> Dose recomendada: quatro colheres de sopa, de uma a quatro vezes ao dia.

    >> Quando tomar: antes e após os exercícios.


    TENHA MAIS VIGOR E DISPOSIÇÃO E COMBATA O ESTRESSE

    Vitaminas e minerais são nutrientes fundamentais para todas as funções vitais, mas o corpo não produz a maior parte deles. Quem pratica esportes tem ainda mais necessidade de complementar a dieta com suplementos. Quando você treina pesado, eles fazem a diferença no dia seguinte

    http://culturafisicaroberto.blogspot.com/

    Polivitamínicos e poliminerais

    >> O que são: fórmulas que contêm as principais vitaminas e minerais.

    >> Como são encontrados: cápsulas.

    >> Como agem no corpo: aceleram o metabolismo, aumentam a energia e combatem a fadiga, fornecendo ao corpo nutrientes que podem faltar na alimentação, como vitaminas A, C, D e E e minerais como cálcio, zinco e selênio. Têm também efeito antioxidante, inibindo a ação dos radicais livres, moléculas presentes no ar que lesionam os tecidos e são responsáveis pelas dores pós-treino.

    >> Dose recomendada: em geral, duas cápsulas por dia ou segundo a orientação do fabricante.

    >> Quando tomar: após as refeições.

    Ginseng

    >> O que é: extrato concentrado da planta Panax ginseng, com propriedades revigorantes conhecidas pela tradicional medicina chinesa há milhares de anos.

    >> Como é encontrado: em cápsulas e na fórmula dos suplementos polivitamínicos.

    >> Como age no corpo: além do efeito revigorante e antiestresse, o ginseng melhora a oxigenação celular e retarda a fadiga.

    >> Dose recomendada: 1,2 grama (de duas a quatro cápsulas) por dia.>> Quando tomar: nas principais refeições.

    http://culturafisicaroberto.blogspot.com/



    fontes;

    http://menshealth.abril.com.br/fitness/conteudo_240513/>


27 comentários:

  1. Tenho 15 anos, 168 cm (eu axo ou entao é 170 cm)
    e peso 57 kg( sou bem magro)

    como eu disse nos meus posts anteriores eu faço 25 min de estera durante 5 dias(é q como num sou muito de esporte sabe ou musculação ou esporte ai faço estera mesmo)

    recentemente fiz exame de idade ossea e diz q tenho 13 anos, entao posso crescer!

    queria ser akele tipo magro naum com hipertrofia mais forte, sei lá axo q é malhado e quero crescer o max possivel...

    quando eu ficar no tipo malhado que que eu fasso?paro com a academia???

    naum quero usar suplementos... quero uma dieta que me ajude a ser "malhado" e que me ajude a crescer, podia dizer detalhadamente?
    grato Davi

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, era o que eu tava precisando, vou começar a academia essa semana.
    Sou magro até d+ tenho 178 e 51 kg então quero engordar e fikar com o corpo bom
    Ta de parabéns o blog.(adicionei nos favoritos e visito sempre)
    Afinal esse foi o unico que achei que trazesse muita informação!
    Que Deus o abénçõe
    Até a proxima

    ResponderExcluir
  3. ola anônimo de 15 anos com idade óssea de 13, rsr.
    bem vc vai crescer pode ter certeza, musculação não inibi o crescimento de ninguém, oque faz parar ou atrofiar o crescimento é a falta de alimentação.
    pouca ou defeituosa alimentação que faz o crescimento ser mínimo.
    vc pode fazer esteira , mas se for magro vai emagrecer mais ainda,
    aconselho a fazer musculação pelo menos 3 vezes por semana em dias alternados, e com pesos moderados, sem exageros , apenas para ter um bom condicionamento físico,
    pode fazer também natação , basquete, artes marciais, futebol , outro esporte para ajudar no seu desenvolvimento,
    e não há obrigatoriamente necessidade de ter uma suplementação ,
    pode conseguir com boa alimentação , frutas, verduras, massas, carnes , leite , queijos e iogurte,
    ajudam bastante.
    e obrigado por seguir sempre o blogger. fico feliz de poder ajudar.
    mais duvidas so postar.

    ResponderExcluir
  4. olá, google mil, bem vindo ao blogger, e fico feliz por ter gostado, sempre postamos materiais interessantes e de fácil compreensão dos usuarios,
    afinal não adianta postar coisas bem bonitas cheia de termos técnicos se os que lêem não entenderem,

    eu como praticante da musculação amais de 20 anos, sempre procuro falar de maneira clara , para que os que lêem consiga tirar o melhor proveito das minhas experiências,
    também posto muitas materias científicas e com resultados pautados em bases científicas,
    mas sempre procuro mudar linguagem para termos mais faceis de serem entendidos, dai talvez os leitores gostarem das minhas postagem , pelo fácil entendimento.

    bom é isso ,
    mais uma vez obrigado pelas visitas, e sempre que tiver duvidas so postar, faremos o possível para esclarece-las.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Começei a academia hj rss, será que quanto tempo eu vou ver resultado?
    Sou bem magro

    ResponderExcluir
  6. olá Google mil, olha o tempo não é importante para saber quando aparece os resultados,
    esquece o tempo , encara malhação como algo de prazer, que vc se sente bem ao fazer, malhe direito no máximo 4 vezes por semana, se alimente bem, durma o suficiente , ingira boa quantidade de proteínas, carboidratos , vitaminas e sais, e agua beba agua,
    vc tera resultados satisfatórios,
    vc esta bem magro para sua altura,
    não se importe muito com as calorias, coma bastante e perca nenhuma refeição , se alimente bem todos os dias, eu era bem magro , e dificílimo de conseguir peso , tive de comer muito para aumentar de peso,
    tenha paciência, malhe bem em pouco tempo vc conseguira ótimos resultados, uma coisa garanto saúde vc tera de sobra,
    e outra eu quando comecei não tinha informação nenhuma, malhei quase 5 anos sem ver resultados,
    garanto os 5 anos do passado em 3 meses atuais tive mais resultados.
    hoje em dia com 3 meses , de boa informação e treinos , vc consegue melhore resultados que 5 anos no passado
    boa sorte e mais uma vez obrigado pela presença no Blogger.

    ResponderExcluir
  7. quesria sabe como devo tomar gh vit midwey?

    ResponderExcluir
  8. olá anônimo, eu quase sempre recomendo a usar os suplementos de acordo com suas recomendações , citadas na própria embalagem ,

    pois bem ,
    aconselho vc a usar o Gh da seguinte forma;
    2 comprimidos ao se acordar,
    2 comprimidos 30 minutos antes dos treinos.
    2 comprimidos cerca de 20 minutos apos os treinos, e 2 comprimidos logo antes de dormir. .
    bom isso sendo ele em comprimidos (suponho)
    se for em pó ou liquido ai so substituir.
    valeu
    ao se acordar tome ele em jejum e com agua . só .

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber como devo tomar serto creatina,,,,,e hiper calorico to começando agora academia

    ResponderExcluir
  10. Olá... tenho 1.70m, 58kg e 18 anos de idade...
    gostaria de saber qual suplemento eu poderia usar para aumentar massa muscular e aumentar meu tamanho em metro.

    ResponderExcluir
  11. olá, tenho 18 anos tenho 1.70m e 58kg.
    O que seria ideal para mim para pegar massa muscular e crescimento a aultura?
    Grato desde já.

    ResponderExcluir
  12. olá Ivan luís, , olha no seu caso o mais recomendado é o aumento de calorias de forma saudável, sendo os hipercalóricos o melhor suplemento no momento, por isso ingira uma doze apos os treinos, e outra antes de dormir, , juntamente , com frutas, leite, leite de soja e uma colher de mel.
    ha faça de 5 a refeiçoes por dia a cada 3 horas, ingira boa quantidade de aguá, e se estiver malhando malhe apenas 4 vezes por semana , cerca de 50 minutos cada sessão de treino, . durma bem , descanse , e vc crescera muito mais.

    ResponderExcluir
  13. Olá tenho 17 anos, 173cm e peso 65kg
    ja faço academia a 9 meses e quero ganhar massa muscular entao gostaria de saber que suplemento é ideal tomar e uma deita ou algo parecido.
    OBS: nunca tive uma dieta ou consumi suplementos e etc
    OBS 2: eu a pouco mais de 1ano era extremamente magro entao ainda tenho braços finos principalmente o ante braço e canela/panturilha fina, ganho a maior parte do peso é na barriga mesmo. Obrigado e espero a resposta

    ResponderExcluir
  14. olá amigo, olha se vc esta a 9 meses fazendo musculação e só aumentou a bariga, bom não precisa ser sábio para saber que tem algo ou muito algo , errado com seu treino, alimentação e descanso.
    na verdade creio que falta conhecimentos e disciplina.
    veja , apesar de vc ser novo ainda, ter muito tempo pela frente,
    já poderia ter um bom ganho em termos de massa muscular em todo o corpo, se apenas a sua barriga aumenta sinal que vc esta tendo crescimento em termos de gorduras.
    vamos as opções para vc ter bons resultados. ;
    - malhe apenas 4 vezes por semana, , cerca de 50 a60 minutos por treino, é suficiente.;
    - divida o treino em dois, uma parte um dia e outra parte no outro dia, descanse um dia e refaça o treino, .
    - faça os exercícios básicos , com treinos intensos, e nada de dormir ou conversar na academia, malhe , seja objetivo, depois vc terá todo tempo para conversar e dormir.
    - se alimente a cada 3 horas, isto ira te dar cerca de 6 a7 refeiçoes diárias,
    - ingira boas quantidades de proteínas, , ( leia matérias sobre alimentação neste site).
    - ingira boa quantidade de água durante todo dia.
    - durma bem, descanse para refazer os tecidos musculares.
    - se possível ingira um hipercalórico , vc ainda esta abaixo do peso para sua altura e precisa de calorias sadias,
    faça uso de hipercalóricos, apos os treinos e antes de dormir. pode fazer como o suplemento caseiro deste site.
    - para crescer aumentar os braços não precisa de nenhum exercício milagroso ou vários exercícios,
    recomendo, tríceps na polia 4 series de 12 a08 repetições, rosca direta ou alternada 4 series de 12 a 08 repetições, rosca inversa com barra, 3 series de 12 a10 repetições , duas vezes por semana apos os exercícios de peitos e costas, ou nos dias de treinar as coxas.
    para os gêmeos um exercício de elevações sentado ou em pé apos o treino de coxas já ajuda muito,
    negocio é vc se alimentar bem, treinar serio e descansar,
    boa sorte.
    mais duvidas so postar.

    ResponderExcluir
  15. ola tenho 28 anos 1,74 de alt.63kg e me acho mto magro comecei a tomar malto+creatina+whey+centrum e tenho comprado natubolic+bcaa+ultra whey da teuto+mega pack nitro shock e nutri mass, sera q vc poderia me ajudar se com esses suplementos eu poderia engordar pelo menos de 12 a 16 kg rapidamente e se nao for abusar de sua boa vontade poderia me passar como tomar todos esses suplementos corretamente pois preciso de engordar.
    desde ja mto obrigado
    parabens pelo BLOG

    ResponderExcluir
  16. olá Daniel, obrigado pelos elogios,
    olha , tem tanto suplemento ai que num sei nem po onde começar, .. a cortar, rsrs
    bom,
    cada suplemento tem sua finalidade, e serve para alguns por determinado objetivo e para outros nao vai trazer beneficios no momento.
    veja, vc se diz magro e quer aumentar a massa muscular e o peso,
    tem muitos suplementos ai que vc mencionou que são ótimos suplementos , mas no objetivo que vc quer, e na sua condição física , não vai te ajudar em nada, é so gastar dinheiro. por isso tem de saber oque usar, para não ficar jogando fora sem necessidade.
    vamos lá,
    do que eu vejo ai na sua "listinha", que pode te ser útil no momento são. ;
    - malto,
    - creatina,
    - whey protein,
    - cetrum,
    - nutri massa,
    - talvez BCAA de uma força extra e recuperação melhor antes dos treinos.
    bom vamos lá, o malto vc toma com a creatina antes dos treinos, e também o BCAA, antes dos treinos,
    o whey vc toma logo apos o treino para repor as proteínas, .
    a nutri massa vc toma antes de dormir , com também BCAA e cetrun, e também toma a nutri massa durante a tarde ,.
    o cetrum vc segue a recomendação do medicamento na embalagem,.
    agora o porque destes suplementos,;
    -malto , ajuda a dar energia, bom antes dos treinos, .
    -a creatina ajuda a dar energia e força , bom antes dos treinos,
    -o BCAA , ajuda no aumento de massa muscular e recuperação muscular, dai tomar antes para aumentar a massa muscular, e também antes de dormir para ajudar na manutenção muscular e recuperação durante o sono.
    - a nutri massa, é hipercalórico e vai te dar calorias de qualidade extra para manter o aumento de peso, e evitar o catabolismo. por isso bom tomar apos os treinos depois do whey, e durante o dia para manter as calorias em alta.
    - o cetrum nada mais é que um multivitamínico e vai te ajudar a manter a saúde do corpo e da mente .

    os demais suplementos, se estiverem fechados vc da um jeito de trocar por estes ue indiquei. se ja estiverem abertos , você pode tomar, par anão perder, seguindo a informação do fabricante, mas no seu objetivo naos era de grande valia,
    pois grandes partes deles sao indicados para faze de definição muscular, quando se quer manter os músculos e perder a gordura, coisa que vc ainda esta longe disso,
    bom é isso , mais dicas so perguntar. valeu.

    ResponderExcluir
  17. Ola ROBERTO TDO BEM?OBRIGADO POR ME RESPONDER MAS QUERIA MAIS AJUDA SUA DIZEM Q DEVE SE TOMAR CREATINA +MALTO LOGO POS TREINO CERTO OU ERRADO E SE EU PODERIA TOMAR ESSES DOIS AI MAIS DE UMA VEZ POR DIA E QUANTO TEMPO DEMORA PARA EU VER O SEU RESULTADO E SE EU NAO MALHAR O QUE ACONTECERIA COMIGO TOMANDO TDOS ESSES SUPLEMENTOS?DESDE JA OBRIGADO PELA BOA VONTADE.
    VLW

    ResponderExcluir
  18. olá Daniel, veja só, creatina pessoal acha que é para aumentar massa muscular, mas na verdade a função da creatina é aumento de energia e força. a massa muscular vem por consequência,
    então, a malto é um carboidrato, o ideal e vc ter energia para enfrentar o treino com mais força, e intensidade,
    bem assim melhor ingerir antes para dar um pique extra nos treinos,
    apos os treinos o malto ate bom , para repor a energia que esta em baixa,
    mas tem de ter o whey para restaurar as proteínas,
    dai vc fazer um Shake de proteínas, após os treinos, pode ate tomar junto com malto, e água , tudo junto.
    depois de mais uns 60 minutos ai sim vc faz uma vitamina com o hipercalórico , para promover a recuperação total, e aumento de calorias e peso.
    bom, oque pode acontecer com vc ao usar todos os suplementos , e problemas de sobrecarga de rins, figado, e intestinos, assim também como pode alterar sistema hormonal.
    já que seu corpo não vai absorver todos estes suplementos, pois muitos tem mesma função, pessoal pensa que quanto mais melhor. mas não é assim que nosso corpo age, se vc treinar demais, , digamos todo dia treinar bíceps, todo dia fazer o mesmo exercício para o bíceps, em certo tempo ele vai desgastar, se acomodar com o exercício não importa a carga que vc coloque, além de que , ele vai acabar lesionando e ai ao invés de crescer ele vai murchar,
    assim é com suplementos , seu corpo acostuma-se, não da resultados , alem de sobrecarregar, , o corpo cada um tem uma quantidade certa de nutrientes aproveitado por dia, por isso se seu corpo so consegue absorver digamos, exemplo;; 100 gramas de proteínas por refeição, vc colocar 200 gramas, so vai sobrecarregar, e trazer transtornos. , alem de que , vc deve ser bom de bolso , para bancar todos estes suplementos,
    por isso melhor saber oque usar, quando usar, para tirar o melhor proveito.
    é isso, mais dicas so perguntar...
    essa foi grande, rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Ola Roberto tdo bem ai?vlw pela resposta mas deixa eu te perguntar mais umas coisinhas rsrsrs,comecei a tomar creatina+malto 1/09/11 nao fiz e nao sei se e preciso fazer fase de saturaçao pois algumas pessoas dizem q sim outras q nao gostaria de saber se e preciso fazerou nao?e se eu posso tomar mais de uma vez ao dia pois nao vi nenhuma diferença(mudança)e tbem qual dentre esses produtos engorda mais whey ,nutri mass creatina e um outro q se chama ultra whey ele e da teuto pois tenho um de cada fechado e gostaria de saber qual deveria abrir pois quero 1º é engordar.e tbem se eu parar de malhar e continuar tomando creatina+malto engordarei?whey+nutri mass+ultra whey engordarei mto pois esse e meu desejo engordar pelo menos mais uns 15kg
    Obrigado e que DEUS te abençoe

    ResponderExcluir
  20. olá Daniel, olha, se vc ler o blogger, ou acompanhar as atualizações sobre esportes, musculação pela net. deve saber que o mais importante, é a alimentação, vc tem de se alimentar bem, feito isto então ai pode fazer uso dos suplementos, mas o nome já diz suplemento serve para ajudar a alimentação e não trocar um por outro,
    bem a faze de saturação não é necessário fazer, mas vc pode sim ingerir a creatina duas vezes ao dia, uma antes de treinar e uma após, mas por um período de 10 dias, pois e depois usar apenas uma vez antes dos treinos, para não sobrecarregar os rins.
    bom ingira boa quantidade de água,
    o whey é para aumento de massa muscular,
    o nutri massa tem mais calorias, , agora vc malhando vai aumentar massa muscular e também um pouco de gordura, já que esta em alta calorias.
    bom faça isso, se alimente bem, cerca de 6 vezes por dia,
    faça a suplementação antes dos treinos para tr energia, e após os treinos com proteínas e carboidratos.
    beba água bem, treine no máximo 4 vezes por semana e durma bem, com certeza vc ira ter bons resultados, garanto.

    ResponderExcluir
  21. ola tenho 21 anos 175 de altura 54 kg
    comecei a academia a um dia
    o que devo tomar para meu melhor desempenho
    e como ganho massa mais rápido
    sabe sou muito magro e tenho vergonha disso
    quero ter pelo menos um corpo bacana.
    Grato
    parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  22. ola marcos, bem vindo ao blogger, olha vergonha quase todos tem quando entram numa academia, eu mesmo tinha e muito e nem academia tinha onde eu morava,.
    bom,
    mas vc não precisa mais se envergonhar, ao entrar lá percebera que maioria é mesmo magros e gordos, para ajudar vc recomendo hipercalóricos, que te darão energia, e calorias extras para aumento de peso, e também uma boa proteína, para ajudar no crescimento muscular, uma boa vitamina C para fortalecer o sistema imunológico , e boa alimentação , descanso e hidratação , o resto é frescuras por enquanto.
    ingira o hipercalórico apos os treinos e ao se acordar, as proteínas apos os treinos e antes de dormir, e uma grama de vitamina C por dia. e vc tera otimos resultados.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tenho 14 anos, 1,70 de altura e peso 53
    se eu tomar esse hipercalórico vai fazer efeito mesmo eu sendo bem alta ? faço academia á quase 2 meses e eu queria ganhar massa..

    ResponderExcluir
  24. Olá tenho 22 anos e peso 52. Me acho magra demais , queria definir um pouco minhas pernas , pois acho muito finas. Quero saber se posso tomar algum suplemento ou alguma vitamina pra dar uma engordadinha rsrsrs , lembrando que odeio academia , o único exercício que pratico é caminhada, poderia me indicar algum? Aguardo Retorno

    ResponderExcluir
  25. Roberto seu Blog é Ótimo! meu nome é Marcio sou muito magro tenho 1,84m e 67Kg quero ganhar peso(85Kg)e aumentar um pouco a massa muscular,Vc pode me passar uma rotina semanal em relação a academia e quais suplementos devo comprar e como os devo usar.obrigado e aguardo...

    ResponderExcluir
  26. OLA SOU FABIANA PRATICO ESPORTE COMO FUTSAL, FUTEBOL,GOSTARIA DE SABER QUAL MELHOR SUPLEMENTO PARA EU GANHA MASSA E ENERGIA, MAIS QRIA MESMO ERA GANHA MASSA RAPIDO POIS ESTOU MUITO MAGRA
    .... OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , Bom dia Fabiana, bem apos algum empo estamos aqui responder sua pergunta. desculpe a demora.
      Bom para ganhar peso e energia, vai depender de toda sua alimentação e repouso. tem de fazer uma alimentação boa desde o café da manhã ate a ultima refeição antes de dormir. Os suplementos mais indicados se for muito magra , são os Hipercalóricos, que te darão energia e ajudara no consumo extra de calorias. mas tem de fazer uso como suplemento, sem deixar as refeiçoes principais de lado, não adianta trocar um pelo outro , tem de ter os dois a alimentação correta e a suplementação.
      No blogger tem matéria sobre hipercalóricos e também sobre suplementação so pesquisar, valewww, obrigado por acompanhar;

      Excluir