#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TREINO DE COXAS 2, (MEGA TREINO)

Dia de malhar as coxas não é nada fácil,
maioria dos praticantes de musculação fica tentando achar uma desculpa para fugir deste treino,
Treinar as coxas exige muito esforço, além da carga maior, ainda tem o peso do corpo ,
Mulheres adoram, por ver logo resultados, e poder colocar um short curto colado, e mostrar suas belas curvas, já para homens, o negocio complica um pouco mais, tem de criar primeiro a massa muscular para depois ir trabalhar parte da qualidade muscular, e como não tem as taxas de gorduras localizadas como as mulheres nesta área, demora um pouco (muito) mais para se ganhar o tamanho adequado .
Bom, o negocio é não ter preguiça nem desanimo, malhe as coxas de forma consistente, e inteligente e você também terá os resultados que desejam.
Vamos lá, fazer os quadríceps e femurais explodirem , e fazer de você um hércules de potencia muscular nas coxas.

Cada um tem seu potencial genético determinante, mas grande maioria tem melhores resultados treinado coxas duas vezes por semana.
4 exercícios para as coxas diria ser muito bom (isto para homens), treinar de forma intensa, e dando os descansos nescesários entre as series, para recuperar a força muscular nos músculos e poder fazer anova serei com intensidade e força suficiente> Tente colocar o peso que vc suporta, as vezes pode se dar um certo exagero , mas dentro da sua capacidade, não vai colocar o mundo nas costas sem poder levantar a cidade.
Como cada um tem seus exercícios favoritos e sua genética para melhor desenvolve com um ou outro exercício , vou colocar o programa que eu uso para malhar minhas coxas.
Malho sempre duas vezes por semana, ou a cada 5 dias.
Em época de aumento de massa muscular faço 4 exercícios, sendo pelo menos 1 deles específico para femorais e glúteos.
Malho as coxas e logo apos malho os gêmeos. as vezes faço abdominais no final do treino. mas só quando to com energia extra, malhar coxas deixa corpo suado pacas, e depois do treino so quero um banho, e uma boa refeição de whey e carboidratos para repor energias gastas. bom vamos lá;;;

Começo com um leve aquecimento,
uns 5 minutos de bike, depois um leve alongamento,
umas 3 series de algum exercício para as coxas que aqueça a região ao redor dos joelhos , com cargas leves e em torno de 20 a 25 repetições.

agora o treino REAL;
AGACHAMENTO . claro tinha de ser ele, coloco logo o mais pesado de inicio para tirar o máximo de proveito.
faço 1 serie leve, com cerca de 15 repetições, e vou aumentando carga.
então vem mais 4 series,
1x12 ; 1x8 ; 1x6 ; 1x6.
Eu descanso bem entre uma serie e outra , algumas vezes desço ate embaixo, outras fico ate 90* graus, as vezes também vario a abertura dos pés, algumas mais fechadas outras mais abertas.

LEG PRESS ; outro bom exercício para dar uma certa massa na regão alta das coxas,
faço 4 series, como as coxas já esta aquecida e muito, então já vou começando com carga mais alta. mas com cuidado sempre para não lesionar os joelhos.;
1x10 ; 1x8 ; 1x6 ; 1x6 . sempre lembrando dentro do meu potencial de força muscular. coloco cargas que dá para realizar as repetições em cada serie.

FEMORAL DEITADO (STIFF) EM SUPER SERIE COM AVANÇO FRONTAL (EXTEN. DE QUADRÍCEPS) ;
Bom, geralmente faço sim super serie, uma serie de um seguida de outra sere do outro exercício , ai descanso, como sempre to variando faço o exercício por instinto, as vezes um femoral deitado outras vezes um stiff.
Nestes exercícios não utilizo tanta carga como nos dois primeiros exercícios, faço dentro do limite muscular e de resistência, pois né nada fácil fazer super serie destes exercícios.
super series; 1x12 + 1x 10(cada perna) ; 1x10 + 1x10 ; 1x10 + 1x10; 1x10 + 1x10.
são 4 series dobradas.
muitas vezes uso variações de princípios de treinamentos.
- treino até a falha muscular.,
- contração máxima.
- isotensão.;
- repetições descendentes.
- pausa ;
- forçadas ;..
e vários outros ..
faço isso a cada 5 dias, com intensidade, sei que é bem suado, mas da resultados, sendo seguidos de bom suporte de proteínas, e de descanso, os músculos das coxas exige muito de descanso, pois esta sempre em uso.
Lembrando sempre cada um tem de se adequar ao seu potencial físico e genético, oque vale é vc manter a persistência, a intensidade, e a variação dos exercícios.
bons treinos e aproveitem bem, seus treinos de coxas, vale apena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário