#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

AS QUALIDADES DE UM CAMPEÃO NAS COMPETIÇÕES.

 Bom,  estava revendo algumas revistas,  e me deparei com essa matéria  publicada pela muscle and fitness,  das empresas Weider,  pela década de 90, embora  de décadas passada, o tema  e a matéria é bem atual.  e explica um pouco do porque de uns conquistarem   as competições e outros   se colocarem em segundo , terceiros ....  n, .. lugares.
 todos sabemos,  há muitos grandes culturistas de projeção internacional.  Alguns desses gigantes musculares apresentam boa forma corporal e músculos estriados e definidos, contudo, nem todos apresentam  boa simetria,  forma harmoniosa.
  Muitos culturistas são  verdadeiros  monumentos de músculos, mas sem qualquer definição. Embora apresentem admiráveis qualidades em força e tamanho, não conseguiram ser culturistas por não terem as demais qualidades necessárias  de um campeão, citando elas,   TAMANHO MUSCULAR, FORMA MUSCULAR, DEFINIÇÃO MUSCULAR, SIMETRIA, ESTRIAMENTO MUSCULAR.  Claro estou falando aqui de qualidades observadas por julgadores de competições. em palco, não no dia a dia dos treinos e dedicações.

  O TAMANHO MUSCULAR, é importante, mas tem de ter a densidade a rigidez dos músculos. Só tamanho não ganha campeonatos, por isso tem de ter mais qualidades;

  

  A FORMA MUSCULAR é tido como o "shape," se refere ao desenvolvimento uniforme de todas as ramificações de um músculo de muitas sub-divisões e também a estrutura genética geral do músculo. por exemplo ; Larry Scott, Dennis Wolff  apresentam  um desenvolvimento de bíceps pleno e longo, Franco Columbo,  Darren Charles  tem bíceps curto e altos. Cada culturista herda uma forma genética muscular única em termos de estrutura geral de cada músculo.;

  

 A DEFINIÇÃO MUSCULAR,  faz com quer o culturista apresente músculos  esculpidos,  da para perceber onde começa  um músculo e onde termina,  cada músculo é bem definido  em conjunto mas separado um dos outros, formando uma bonita harmonia muscular.;
  

  A SIMETRIA   significa  que sua estrutura  corporal e proporção muscular foram igualmente desenvolvidas em todos os planos geométricos. , significa que seu tronco  estra desenvolvido proporcionalmente em igualdade com seus braços , e suas coxas, que  seus ombros tem desenvolvimento relativamente igual nas três cabeças, que a porção frontal  das suas coxas esta proporcional  a porção  posterior.
 Que seu lado esquerdo esta em igualdade com seu lado direito, que  suas costas esta em pé de igualdade  com seu tronco frontal.;

    

 ESTRIAMENTO MUSCULAR,  bem alguns culturistas vão além dessa perfeição física muscular,  chegando ao estriamento. O campeão é bem estriado quando seus músculos apresentam fibras e sub-divisões claramente visíveis. Esse estriamento muscular é raro e  geralmente  culturistas avançados o possuem.

  

Estas são claramente qualidades que  definem um campeão em cima do palco, e faz com que ele se sobressaia sobre os demais competidores,  fazendo com que conquiste mais um titulo na sua  jornada vitoriosa.



5 comentários:

  1. eai Roberto, acho q vc não viu essa postagem, mas se puder me ajudar eu agradeço,


    bom Roberto, como vc sabe o meu objetivo é emagrecer e sempre entro no site do "Minha Vida". Sempre tenho muitas dúvidas quanto a alimentação, e ainda mais eu q faço caminhada, e esses dias li uma matéria sobre carboidratos, eles explicam como se deve alimentar antes dos treinos, e eu gostaria q vc explicasse melhor isso pra mim (tirando uma grande dúvida por favor)eu li e entendi um pouco, mas acho q na visão de um personal seria melhor,


    acho q depois de ler a matéria vc vai precisar de alguns "dados", meu objetivo é emagrecer, eu estava pesando 100 quilos, hj estou com 98 e lutando até chegar no peso ideal, mas não entendi direito o q eles falam sobre 1g de carboidrato por peso, bom leia a matéria e depois explique para mim, por favor, está tirando uma imensa dúvida e tbm me ajudando, desde já agradeço pela atenção e paciência, valeu mesmo.

    http://www.minhavida.com.br/conteudo/12510-acerte-na-alimentacao-para-o-treino-e-fique-em-forma.htm

    ResponderExcluir
  2. ola dzil, na verdade eu vi a postagem, so estava sem tempo de ler a matéria e tirar conclusões, .
    mas li a matéria, e esta muito bem explicada, simples e bem explicada a matéria.
    é simples, carboidratos fornece energia, 1g de carboidratos = 4 calorias.
    proteínas fornece matéria para crescimento muscular , principal função. 1g de proteína = 4 calorias.
    gordura fornece energia, ig de gordura = 9 calorias.

    na matéria postada la , quer dizer que vc com 98 kilos tem de ingerir 98 gramas de carboidratos cerca de 40 minutos antes do treino. e depois manter a base das calorias, tipo se vc consome cerca de 2000 calorias por dia, deve ingerir cerca de 1200 dessas calorias de carboidratos.

    mas isso ai em treinos pesados, se vc estiver fazendo exercícios aeróbios, melhor consumir menos carboidratos antes dos treinos e fazer gastos das gorduras para queimar as calorias.
    isso vc pode ver melhor com um nutricionista, para avaliar e ver a sua possibilidade de consumo calórico. para nao interferir no seu crescimento e mesmo assim te fazer perder gorduras. boa sorte, e estamos por aqui.

    ResponderExcluir
  3. valeu Roberto, por mais uma dúvida tirada, bom eu acho q 98g de carboidratos deve ser muito pra alguém q tem q emagrecer e faz meio hora de caminhada, então vou consumir um pouco menos de carboidrato antes dos treinos.

    Mas só q vc explicou pra mim e eu não entendi uma coisa, até não sei se vc vai saber explicar, mas se eu diminuir nos carboidratos meu corpo não vai queimar proteinas ou massa magra, não sei como q chama, ao invés de queimar as gorduras ????

    ResponderExcluir
  4. amigo, eu falei vc não entendeu, falei que em caso de musculação, treino pesado se deve usar 1 grama de carbo por peso, para quem faz aeróbios como vc , a taxa tem de ser menos, bem menos, , para poder queimar as gorduras, e outra, seu treino so começa a usar gorduras depois que os carbos se esgotarem, esgota os carbos por volta dos 30 minutos ai sim se começa a queimar gorduras, simples, as proteínas vc deixa de lado, consome boas fontes , e esta tudo ok, no seu peso vc tem mais que se preocupar em queimar as gorduras que manter massa magra, ja que no seu caso massa muscular magra é pouco, tem mesmo que queimar é gordura. , deixa de onda e treina firme amigo, e nao descuida da dieta, e para de inventar desculpas, para comer mais , rsrsrsr
    tenho aluno de 167 de altura, masculino , estava com 104 kilos, as custas de alimentação equilibrada e treinos normais, agora depois de 6 meses esta com 74 kilos, ou seja 30 kilos perdidos de água e gordura, e agora mantendo amassa magra, por isso tem de alimentar certo , treinar legal e hidratar.

    ResponderExcluir
  5. valeu agora eu entendi, mas q isso não é desculpa pra comer mais não kkkkk é q não quero comer errado pra depois ver q todo esforço não está compensando em nada, mas valeu ai é q as vezes agente precisa de um "tranco" pra saber mais das coisas, mas obrigado por ter tirado minha dúvida Roberto, como sempre me ajudou muito valeu.

    ResponderExcluir