#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

HORMÔNIOS E TREINAMENTOS

Uma forma clara de melhorar o desenvolvimento  de mulheres em todos os campos de suas vidas, esta em conhecer melhor a fisiologia e a bioquímica de seus corpos e como seu funcionamento é capaz  de interferir em suas vidas pessoais, profissionais e sociais.
  O conhecimento do seu corpo, suas emoções e seus papeis sociais mesclados com ciência, conhecimento de fisiologia e experiencia prática,  com sensibilidade e aguçado senso critico  servem para traçar um perfil da mulher atual; ativa, sensual, inteligente e bem-cuidada,  mas dividida entre as velhas exigências sociais e seus novos papeis; entre o desejo de escrever e sua independência e os limites impostos por seus ciclos menstruais.
 Conflitos que podem aproximá-la da saúde ou da doença. E como através da atividade física a mulher pode ter beneficios entendendo seu ciclo, depende da forma como ela  o administra.

HORMÔNIOS
 Para melhor entendimento, consideraremos toda substância hormonal como um mensageiro bioquimico que parte de seu local de origem ( uma glândula ou conjunto de células com capacidade de produzi-lo),  através da corrente sanguínea, em direção a algum tecido ou célula que necessite de sua ação.  Ele interfere na função de outro órgão para manter seu equilíbrio ou executar uma tarefa especifica. Assim, o hormônio é produzido com uma determinada meta ou alvo para preservar, manter modificar e melhorar o ser humano.
 Os  hormônios tem grande  influencia sobre a razão e a emoção,  por dois fatores importantes, ;
 o primeiro  é que o cérebro  esta constantemente mergulhado em hormônios, o segundo fato é a diferença  física e biológica entre os gêneros.  No homem   essa imersão é composta basicamente de androgênios ( hormônios que determinam a masculinidade), como a testosterona. Na mulher, esse banho hormonal é mais variado e depende da fase do ciclo em que  ela  se encontra.
 Tendo varias fazes, durante sua vida, a mulher tem  predominância hormonal variada de acordo com idade .
 na infância, predominam os  estrógenos em baixos níveis até a puberdade. depois vem o o estrógenos e a progesterona.
 Na adolescência,  tem variações de  estrógenos  e progesterona.
 na juventude tem um complexo ciclo  hormonal.
 Praticar exercícios  físicos com baixo volume de treino e baixa intensidade, objetivando uma melhora de suas  funções fisiológicas e promovendo um minimo de estresse, ajuda a regular as funções hormonais.

6 comentários:

  1. Mulher é uma montanha russa de hormônios.
    beijosss
    Silvia
    http://www.treinoebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ola Silvia Duarte, ótima semana para vc, saudades, olha é como é, que a matéria é bem complexa, postei so o básico, para mulherada ficar ligada que tem de cuidar também do lado físico e emocional, as vezes falta de motivação, mau rendimentos físicos, e falta de progresso, esta ligado ao mal funcionamento hormonal. beijos , homem com mulher tem de se ter paciência, e entender um pouco mais sobre os hormônios de vcs,

    ResponderExcluir
  3. oii roberto td bem? dei uma sumida ai mas pretendo acompanhar o blog direto....
    Adorei essa materia,(mulher e td complicado) rsrsrs...
    Minha duvida e comecei a tomar esse suplemento RX Pro ThermoGenic ele e bo mesmo para pegar massa muscular??
    E sabrina ok...

    ResponderExcluir
  4. ola Sabrina , bem vinda de volta, olha este suplemento é muito bom sim, tem boa quantidade de proteínas baixas calorias, muito bom para aumento de massa muscular sem aumentar as taxas de gorduras, agora para aumento de massa muscular, eu falo sempre, tem de ter toda alimentação equilibrada para isto , e não so esperar milagres de um suplemento , ajude vc que ele te ajuda, assim que funciona, boa sorte e otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. oi roberto eu achei ele meio caro ele custa $139.00
    nao tem outro mais em conta nao?? para pegar massa?
    O meu medo e de nao conseguir pegar massa pq trabalho e estudo (agora estou de feriaS) nao alimento direito, mas qdo faco as duas coisas fico super cansada tenho medo de tomar suplemento e ficar fraca!!
    Sabrina

    ResponderExcluir
  6. http://www.corpoperfeito.com.br/produto/no-xplode-probiotica tem o NO explode,

    http://www.corpoperfeito.com.br/produto/massa-3200-anti-catabolic-probiotica, massa anti-catabolic.

    http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Serious_Performance_Gainer_Performance_Nutrition, da optmun nutrition, muito bom. mas tem de tomar pela metade, muitas calorias. .

    http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Massa_Nitro_NO2_Millennium muito bom também, mas tem de ver sua alimentação e ficar ligada nas calorias.

    ResponderExcluir