#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Mitos sobre musculação e dietas/2009

Mito #1: Para se conquistar um abdômen "trincado" você tem que seguir uma rotina de centenas de abdominais diários.

Trincado na linguagem popular das academias, significa definido. Ter o abdômen definido é ter os famosos "gominhos" ou tanquinho como as mulheres gostam. Vvárias pessoas, as vezes até mesmo orientadas pelos instrutores, fazem centenas de abdominais diariamente buscando definição nessa região. Mas será que essa é a melhor maneira ?

Primeiramente, o abdômen é um músculo como qualquer outro e deve ser tratado como tal. Você que busca hipertrofia muscular, já imaginou treinar o peitoral com centenas de repetições diárias ? Você que tem o mínimo de conhecimento, sabe que não vai chegar a lugar nenhum desse jeito.

Falamos da hipertrofia muscular, agora a definição é outra história. Para definir tanto o abdômen como qualquer outro grupo muscular, primeiramente você tem que ter uma quantidade significativa de massa muscular e em segundo ter um índice de gordura relativamente baixo. Não adianta nada ter o abdômen musculoso se tem uma pança de chopp por baixo, ou seja, quanto menor for o seu índice de gordura, maior será a definição e os musculos ficaram com mais forma.

Então as centenas de abdominais diários não serão efetivos se você tiver gordura acumulada na região abdominal. Você vai ter que malhar o abdômen como qualquer outro músculo, porém reconhecendo a rápida recuperação do mesmo, você pode treinar um dia sim, um dia não e impor carga nos exercícios, fazer 30 abdominais com carga é muito melhor que fazer 500 até a boca ficar seca, sem nenhuma carga.

E para buscar a tão almejada definição, é só com dieta e aeróbicos para baixar o índice de gordura. Preciso prolongar esse assunto ? MITO COMPROVADO

**********************************************************************************************************************

Mito 1: Para construir massa muscular você precisa sempre sentir o "pump" nos músculos. Quanto maior o "pump", maiores serão os ganhos.

Para quem está começando agora, "pump" é quando a quantidade de sangue na região treinada aumenta, deixando o músculo maior, pelo menos durante o treino. Todos nós gostamos de sentir o "pump" no músculo, porém isto tem um impacto mínimo na construção muscular. Infelizmente muitas pessoas pensam que quando se sente o "pump" é porque o treino está bom, e se você focar todo o seu treino para este objetivo, a única coisa que você irá conseguir é o "pump" mesmo, porque massa muscular você não vai conseguir construir.

***************************************************************************************************

Mito 2: Para conseguir ganhar massa muscular você precisa sentir o músculo queimar.

Este erro é visto com freqüência na maioria das academias. As pessoas tendem a pensar que para estimular o músculo à crescer, é necessário sempre sentir ele queimando durante as repetições. Esta queimação faz parte de toda série com sobrecarga, porém isto é apenas o ácido lático sendo secretado no tecido muscular durante a execução do exercício. Isto vai sempre acontecer, mas não quer dizer que os seus ganhos serão maiores. Geralmente as pessoas aumentam as repetições no exercício, para justamente aumentar a queimação, o único resultado disto será um aumento na resistência física e nenhuma diferença no aumento de massa muscular.

**************************************************************************************************************

Mito 3: Para ganhar definição em determinado grupo muscular é necessário fazer um treino com bastante repetições.

Outro erro comum. Achar que várias repetições podem ajudar na definição muscular. Se você já tem massa muscular, o seu músculo já está "talhado" e definido, o que te impede de ver isto é a camada de gordura que está por cima. E não vai ser com bastante repetições que você irá mudar este quadro. Para definir você tem que fazer mudanças na sua dieta, fazer aeróbicos e continuar com o treino para hipertrofia, porque também não adianta ficar definido e só ter os ossos para exibir.

*********************************************************************************************************

Mito 1 – Você pode queimar gordura localizada

Não sei quantas vezes será preciso escrever no blog, é impossível queimar gordura local! Não adianta fazer aquelas aulas chiques para queimar gorduras localizadas, fazer milhões de abdominais para perder barriga. O corpo queima calorias como um todo e não de uma parte específica, se você realmente quer perder barriga por exemplo, o processo começa na cozinha, com a dieta e depois com aeróbicos. E não precisa fazer nenhuma aula afrescalhada, tente ir para a rua e corra 40 minutos por diam, isto vai surtir muito mais resultados e o melhor: é de graça!

***************************************************************************************************************

Mito 2 – Pesos leves e bastante repetições ajudam na definição muscular

Pesos leves e bastante repetições ajudam aumentar a resistência física e muscular, mas nunca na definição. A única maneira de definir é alterando a dieta e fazendo aeróbicos.

****************************************************************************************************************

Mito 3 – As proteínas devem ser o nutriente principal da sua dieta

A proteína é o nutriente chave para ganho de massa muscular, você deve ingerir uma grande quantidade por dia para manter o corpo em estado anabólico. Porém é necessário abastecer o corpo com energia também, lembre-se se você não consumir a quantidade necessária de carboidratos no dia, o seu corpo vai usar a proteína como fonte de energia.

****************************************************************************************************************

Mito 4 – Elimine a gordura da dieta para evitar acúmulo de gordura

Parece óbvio não é ? Eliminando a gordura da dieta, você não acumula gordura. ERRADO! O corpo também pode acumular gordura através da ingestão de carboidratos, se você consumir carboidratos ruins (alto índice glicêmico), o seu corpo vai usar o que precisa para gerar energia rápida e acumular o resto em forma de gordura. E as gorduras(boas), são vitais para manter várias funções do corpo funcionando, principalmente na liberação de hormônios anabólicos. O que deve ser eliminado são as gorduras saturadas (ruins).

****************************************************************************************************************

Mito 5 – Suplementos podem substituir uma dieta

Suplementos estão longe de ser alimentos, eles podem sim ajudar em uma dieta já elaborada, mas nunca substituí-la. O corpo tem um aproveitamento muito maior da comida. A melhor pedida é adicionar suplementos somente quando a dieta já está elaborada e voltada ao seus objetivos.

*****************************************************************************************************************

Mito 6 – Comer antes de dormir é ruim

Depende do que você define "comer". Comer pizza e outras porcarias faz muito mal antes de dormir. Porém uma refeição rica em proteínas e moderadas em gorduras boas, são muito eficazes na recuperação muscular e mantêm o corpo abastecido durante a noite toda.

comentarios sobre asuntos e duvidass, podem postar que atenderemos em breve na medidia do posivel.

roberto/personal.


17 comentários:

  1. Ola... eu sou seguidor do seu blogue a algum tempo voce tem feito um grande trqabalho.... e deculpe a minha pergunta mas voce referiu abdominais com peso neste post... como é que se faz isso??
    obrigado e continue assim

    ResponderExcluir
  2. ola, olha fico feliz em saber que vc esta tirando proveito das dicas e exerciicos por mim postados aqui, ,
    quanto aos exercicios abdominais , como colocar sobre carga nos treinoss??
    bom iso se fas nao so com pesos. mas tambem com intensidade, e impondo dificuldades nos exercicios abdominais , desde que seja feitos de forma correta e segura,
    vc pode faser abdominais curvados na polia alta, pode faser banco declinado com anilha sobre o peito, pode faser paralelas, pode faser obliquos laterais com halteress, bem ha muitas variedades de exercicios com sobre cargas para os abdominais, mas , o mais importante , e vc treinar com repetiçoes entre 08 a 15 para se conseguir uma boa hipertrofia na musculatura abdominal, como disse antes no post, é melhor muitas veses faser 3 a 4 series de 08 a15 repetiçoes se atingindo uma boa fadiga muscular e sentindo realmente a musculatura trabalhada , que faser 100, 500, ou ate 1000 abdominais e ficar zonzo de tanto subir e descer o tronco , ariscando um desalinhamento da coluna, sen sentir nada de abdomen trabalhado, tudo se baseia no principio da sobrecarga de treino e intensidade .
    por isso veja se vc ta realamente trabalhando, sentindo os musculos abdominais serem trabalhados ou simplismente ta fasendo levantamento de tronco so pra dizer aos colegas que fez 200, 500 ou 1000 abdominais , pode ser bom pro seu ego falar isso, mas nao serve muito pros abdominais não,
    assim que puder postarei exercicios demosntrando esses exercicios com cargas, e possivel elaboração de treinos visando este fim .
    obrigado pelso comentarioss , e um 2010 abençoado , pra vc e todossss .
    roberto.

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberto, faço poucos abdominais, pois não quero ficar com os gominhos, percebí q já estava ficando, fazendo de 200 a 300 abdominais por dia, até mesmo pq ainda preciso perder gordura no abdomen. O meu objetivo é um abdomen liso ou pouco definido... como posso alcançar?

    ResponderExcluir
  4. Roberto, conheci o seu blogue através de uma resposta sua sobre winstrol, gostei muito, e entendo q vc pode me ajudar. Malho somente a quatro meses, já perdi um pouco de "barriga" (maior objetivo)como ganhei tb já um pouco de massa nas pernas. Mas ainda tem as gordurinhas localizadas q são tão difícéis, pricipalmente das costas e abdomen. O meu instrutor me indicou o winstrol, falou q me ajudaria a perder gordura do corpo todo e disse q se aplicado nos gluteos, aumentariam a massa da área, tb definindo. Já outro me falou q seria melhor tomar no braço, porque, o winstrol tem como finalidade maior, a perda de gordura, então se eu tomasse nos gluteos, logo perderia mais gordura na área e me indicaram a tomar 1 aplicação por semana... ja tomei uma. Essa dosagem terá efeito

    ResponderExcluir
  5. ola, olha essa resposta é para o anonimo sobre abdominais,
    olha o principal para se perder gorduras é a alimentação, ela é que faz a perda ou ganho de massa muscular, de gorduras, enfim...
    outra coisa , nao se perde gordura localisada, se algum instrutor ou sabichao de academia , vier com essa conversa de que vai faser um treino para vc perder giordura so na barrigua, so na coxa , so nos peitoss, pode falar na cara dele , vc é o dr, hollywood??
    porque nao se perde gordur localisada, se perde gordura em um todo, no corpo todo.
    quendo vc faz abdominais, certo os musculos do abdomen são trabalhados , sobre o esforço aplicado, eles podem ficarem maiores, mas quanto a perder gordura so na barrigua é conversa, vc faz abdominais , mas queima a grodura no corpo todo, por isso tem pessoas que se matam fasendo abdominais e continuam barrrigudos, geralmente a gordura da barrigua é a ultima a ser queimada ou perdida, por varios motivos , mas voute dar um simples , mas consciente, a barrigua é o local onde geralmente se consentra maior quantidades de gorduras, por isso como vc queima gordura no corpo todo, ela vai demorar mais pra acabarr,

    para vc tter ou conseguir um abdomen liso com pouca definição tem que controlar bastante sua dieta, com baixas calorias, faser poucas sesoes de abdominais durante a semana 3 x ta bom demais, e tambem faser exercicios aerobios como , caminadas, pular corda, corridas, esteiras, bikes,

    fasendo assim vc queima calorias em geral , mantem a saude , treina os abdominais e nao entra em hipertofia abdominal ,mantendo uma barrigua lisa ou pouco desenvolvida.
    boa sorte,
    roberto.

    ResponderExcluir
  6. ola , essa resposta é para o anonimo sobre o winstrol, ou stanozolol, gralmente foi cenbido para combater anemia e algums tumres geneticos.

    dizem servir para queima de gorduras, aumento de força, aumento de massa muscular, sem muito acrescimo no peso corporal

    olha eu particularmente sou contra o uso de qualquer esteroide , por pessoas atleticas, apenas com fins de belesa fisica, aumento de força ou queima de gorduras, acho que esteroides anabolicos, devem se for usados, apenas por atletas de competição , que viems do esporte, pois ao se ariscarem , algums temuma acessoria de medicos, (poucos ) , e tambem um retono financeiro, para compensar o risco a saudee e demais efeitos colaterais, .

    se seu instrutor esta te indicando , aconselho vc a procurar um conselho com um medico que entenda do assunto , e sobre sistemas hormonais,
    pelo que percebi vc é uma mulher que ta querendo perder gordura , e tambem aumentar a força, a rigidez muscular, e aumentar gluteos e coxass,
    para estes fins vc vai precisar de qualquer maneira de treinoss.
    so tomar o winstrol e ficar deitado nao vai adiantar naoo
    tem que mallhar do mesmo jeito.
    coneço um pouco dos esteroides, e sou bem consciente neste aspecto, nao sou hipocrita de dizer que as "bombas" so fasem mal e vai acabar com seu organismo, falo sempre se eles sao fabricados é porque tem seus beneficios , um medico nao vai receitar um remedio ao paciente que so fasssa mal
    , por isso os esteroides tem suas vantagenss, mas tambem tem seus efeitos colaterias, cabe a cada um se esclarecer e analisar as vantagens e desvantagens de cada esteroide que pretende faser uso , e ver se vale a pena corre o risco...
    lembrando ainda que cada um reage de forma diferente de individuo para individuo.
    podendo faser muito mal em uns. e pouco mal en outross.
    bom boa sorte. e procure ver uma bula ou se informe sobre os componentes , açoes, indicaçoes e contra indicçoes, dosagem , do produto,
    garanto que vc sera muito mais eclarecidaa.

    roberto.

    ResponderExcluir
  7. BOAS GOSTEI MUITO DO TEU TEXTO MUITO COMPLETO MSM SEM DUVIDA EU COMECEI AGORA A TREINAR MAS PAREI MT TEMPO AGORA CLARO TENHO UMAS GORDURAS MAS KERO GANHAR MASSA MUSCULAR SE PUDERES DAR AI UM ESQUEMA PARA SEGUIR AGRADECO OBRIGADO ANDREMAURIS@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  8. obrigado anonimo, fico felis por vc ter gostado, e espero que seja util as dicas, podem nao serem bonitas didaticamentes, mas sao reais , tiradas d pratica do dia a dia, e muitas veses provadas cientificamente.
    apesar das dificuldades de tempo , sempre tento repasar mais experiencias e conhecimento a todos que gostam de uma boa saude atraves de treinos , alimentação e bem estar naturaiss, obrigado , e sempre que puder der uma passadinha por aqui sempre tem coisas e dicas novass

    roberto.

    ResponderExcluir
  9. roberto, tenho um suplemento blade..
    nao sei se é um bom produto
    gostaria da sua opiniao se devo tomar ou nao..
    da resultado mesmo?
    obg

    ResponderExcluir
  10. olá , olha é um suplemento novo da integralmedica, quer dizer novo em termos de tempo que foi lançado e ser notado resultados em varias pessoas.
    pois bemm
    é um suplemento natural . por isso nao ha perigos a saude em toma-lo, salvo a dosagem recomendada.

    bom pelo que diz o fabricante, é um produto que reune todos os nutrientes necessarios para o crescimento muscular, o desenvolvimento de força e resistencia,
    bom um super produto , pesquisas comrpovam, e teoria cientifica tambem,
    que o blade é um otimo, super produto, agora na pratica , so com um pouco mais de tempo de uso por pessoas que praticam esportes, atletas de elite, é que vai dizer se funciona mesmo , ou é só mais um suplemento bonito de nome possante .

    bom aconselho vc a usa-lo sim , e veja os resultdos, na embalagem vem a dosagem recomendada, . mas como cito na postagems do blog, nao é so o suplemento nao, tem que ter os treinos, o descansso e o mais importante , a alimentação correta e regular.


    boa sorte,
    roberto.

    ResponderExcluir
  11. Olá Roberto vi suas respostas no yahoo resposta e achei bem interessante.
    É mto legal qdo encontramos pessoas dispostas a tirar nossas duvidas.
    Tenho um site de suplementos e queria fazer uma parceria com vc oq acha?
    http://www.nutrix.com.br/
    Espero vc entrar em contato comigo se achar minha proposta viavel.
    marombeirototal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. oii gostei mto das suas postagens! eu comecei a fazer musculaçao a 1 semana e meu sonho é ter um corpo musculoso (igaul o da gracyanne barbosa ou das panicats)
    tenho 17 anos e sempre fiz exercicios...tenho 1,65 e peso 56 kg...gostaria de sabe se é possivel ter um corpo assim,se preciso tomar suplemento,e quanto tempo demora pra ver os primeiros resultados??
    responda pro favor...sigo seu blog a algum tempo e adoro!! PARABENS
    bjos,obrigada.

    ResponderExcluir
  13. olá, olha só , poder ficar bem , tirar proveito e melhorar bastante eu te aseguro que vc tera todas estas vantagens,
    fazendo um bom treino , uma boa alimentação e tendo bons descanssos e sendo persistente e determinada,
    agora pra saber se vc vai ficar igual agracyane, ou melhor que ela ai so o tempo e genetica vai dizer,
    pois cada corpo é um trabalho genetico e extremamanet individual , cada um responde de diferente modo a certos treinso , alimentação e suplementação.

    sua altura estaboa , seu peso tambem, oque difere é a composição quimica, e assim pra eu indicar um suplemento , alimentação ou treino so baseado nas informaçoes que vc me passou fica dificil, aconselho vc a se cadastrar como seguidora do blogg, no inicio do blogg, logo no canto superior da sua direita, clica la , ai vc segue os passos e vira seguidora , ai fica mais facil entrar en contato direto com vc e faser uma planejamento mais voltado pra vc , individual , e assim vc podera ter melhores resultados ,
    boa sorte, e obrigado pelos elogioss.

    roberto.

    ResponderExcluir
  14. Ola Roberto... Digo-te ja que tens aqi um blogue excelente!!!! Olha eu sou muito guloso e qero saber se fizer uma alimentação +/- equilibrada mas se comer umas 3 vezes por semana um gelado com 100 calorias se isso me vai prejudicar a perder gordura necessaria para ter os tais gomos no abdomen (mas continuando a fazer exercicio como ja li aqi : corridas, e etc)

    Continua assim... xD e obrigado pelo que ja aprendi xD

    ResponderExcluir
  15. olá, fico muito feliz em saber que estou ajudando de alguma forma e passando conhecimentos,
    olha essa de alimentação +/- equilibrada não existe ou ta ou não ta equilibrada,
    se vc é guloso e gosta de ficar beliscando e comendo muito de uma vez, aconselho a faser pequenas refeições a cada 3 horas, assim vc não fica com fome , e pode sempre ficar comendo a cada 3 horas,
    mas veja
    PEQUENAS REFEIÇOES .
    o ideal é ir trocando alimentos sem valores nutrientes por alimentos ricos nutricionalmente e de baixas calorias,

    negocio é reduzir as calorias , e fazer as trocas certas de alimentos ,
    por exemplo,
    trocar;;
    - refrigerantes por sucos de frutas;
    - pasteis e salgados por frutas, macarrao sem molho,
    - frituras por carnes magras, frangos, soja.
    - bolachas, bolos recheados por biscoitos lights, bolos simples,

    e asim ir trocando por alimento s mais ricos nutricionalmente e de baixas calorias.

    quanto aso treinos continue com eles , e sempre que puder de uma puxada a mais nos treinos,

    quanto ao gelado , pode ate tomar simm aos fins de semana, desde que naos descuide da boa alimentação nem dos treinos ,
    boa sorte , mais duvidas só postar ,

    roberto/personal

    ResponderExcluir
  16. assim so quero tirar uma duvida sou novo nesse mundo da academia, assim se o abdominal for feita de forma errado pode crescer um gomo do abdomen maior que o outro?? ou e mito??
    e a postura tem alguma coisa a ver com o desenvolvimento do abdomen também?
    e qual a postura certa que devemos fikar?? se tiver relaçao com a postura do corpo
    seu blog foi muito esclarecedor aprendi muito com vooç abrigado..

    ResponderExcluir
  17. olá, fico feliz por ter gostado do blogger , e também te desejar as boas vindas ao mundo do esportes e fitness e saúde.
    bem quanto as suas dúvidas vamos a elas,
    dificilmente fazer abdômen de forma errada vai fazer vc ficar com um chamado"gomo" abdominal diferente do doutro, fator genético determina já a forma que seu abdome o músculo tera, por isso tem muitos abdômens diferentes uns dos outros.
    o que pode ocorrer por vc fazer de forma errada, são problemas de colunas, caimbras abdominal, distenções, lesoes, lesões do pescoço, etc.
    quanto a postura, ficar muito tempo sentado faz sim ter uma barriguinha saliente devido o relaxamento dos intestinos e órgãos internos,
    postura certa é sempre manter a coluna ereta,
    levemente inclinada a frente,
    ao ficar em pé flexionar os joelhos
    sentado encostar no encosto das cadeiras,
    dormir de lado , ou com coluna bem apoiada,
    , o que mais influencia é a má alimentação, na formação de gorduras e flacidez abdominal.

    bem é isso ,
    mais duvidas os postar ,
    e mais uma vez bem vindo ao ,

    http://culturafisicaroberto.blogspot.com/

    ResponderExcluir