#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

QUEIMANDO GORDURAS.

LIPÍDIOS E PERFORMANCE / queimando as gordurinhas.;;

os Lipídios, comumente chamados de gorduras, são importantes fontes de energia para os músculos durante o exercício. Em conjunto com os carboidratos, são os primeiros combustíveis para a contração muscular. Comparadas aos carboidratos, as gorduras têm tanto vantagens como desvantagens como fonte de combustível, dependendo tanto da intensidade quanto da duração do exercício. Entretanto, a boa forma no seu ponto mais elevado requer um sistema eficiente para queimar as gorduras.





Tipos de gorduras;
- As gorduras podem ser amplamente classificadas, tanto como saturadas e insaturadas; - insaturadas podem ser divididas em monoinsaturadas ou poliinsaturadas.
As gorduras saturadas são encontradas principalmente como triglicérides, o seu principal papel é serem queimadas pela energia metabólica.
As insaturadas, apesar de algumas vezes usadas para produzirem energia, exercem primeiramente um papel estrutural como parte das membranas de todas células do corpo. as gorduras poliinsaturadas são incorporadas para dentro das membranas devido a sua fluidez.
Alguns lipídios - os das cadeias médias de triglicérides e omega-3, e os ácidos gordurosos omega-3 -, possuem propriedades únicas e as pesquisas preliminares indicam que cada um pode ter alguns beneficios especiais para os atletas, para quem a tolerância a posse de um corpo com massa sem gordura é importante.

Os lipídios fornecem aproximadamente 50% do total da produção de energia no estado de repouso. O restante vem dos carboidratos. Certamente que isto não significa que Você deve consumir 50% das suas calorias provenientes de gordura.
A quantidade de gordura utilizada durante os exercícios depende do tipo de exercício. Exercícios prolongados em baixa
intensidade aumenta a dependência da gordura, a qual pode fornecer 80% ou mais da energia necessitada pelo músculo. Quando a intensidade do exercício aumenta, contudo a dependência da gordura diminui. Mas é importante lembrar que quando não se faz exercício, depende-se exclusivamente da gordura e carboidrato, e que o próprio metabolismo de ambos os combustíveis é o ponto central para exercitar a performance.
Uma das grandes vantagens da gordura é o seu alto poder energético contido; as gorduras contribuem acima de 9 calorias por grama, enquanto que os carboidratos e proteínas somente cedem cerca de 4 calorias/grama. Portanto, as gorduras são uma fonte de energia muito mais concentrada. Mas a gordura também tem suas desvantagens. A queima da gordura tem necessidade absoluta de oxigênio - quer dizer, a gordura pode ser queimada somente aerobicamente, com a presença de oxigênio.
Em contraste os carboidratos podem ser queimados tanto aerobicamente quanto por via não-aerobia. Mais ainda, a queima das gorduras é muito mais lenta comparada a oxidação de carboidratos. A gordura é principalmente armazenada em depositos de gordura e não nos músculos.


As gorduras são queimadas para se transformarem em energia dentro dos músculos e nas células do fígado em mitocôndrias.
Sabemos que treinar aumenta a performance do atleta. O treinamento de exercícios aumenta o oxigênio inspirado, o qual é usado na oxidação das gorduras. Treinar também aumenta os níveis das enzimas que utilizam gordura, particularmente as enzimas envolvidas na beta-oxidação que atuam em conjunto com a carnitina transportando gordura. O resultado é um aumento em toda a capacidade do músculo na combustão de gordura para conseguir energia.




Fica constatado que boas fontes de gorduras ajudam sim no desempenho atlético , e que uma boa alimentação tem efeito positivo no desenvolvimento , de força, energia, e massa muscular,
onde as gorduras são queimadas para gerar energia , ajudando na definição muscular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário