#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

domingo, 5 de junho de 2011

AQUECIMENTO, Melhor forma de iniciar seu treino.

O AQUECIMENTO , entre outros benefícios, serve para preparar o coração para suportar as atividades mais intensas, o que é muito importante, principalmente, se você gosta de treinar , ou praticar atividade física no inicio da manhã.
Além disso, o aquecimento serve para aumentar a temperatura intra-muscular, reduzindo a viscosidade do músculo e tornando-o mais flexível.
Por essa razão. lembre-se, evite fazer alongamento com o músculo frio, pois é um erro iniciar o treino com alongamento. O músculo frio é relativamente rígido e um alongamento vigoroso pode vir a lesá-lo.
É recomendável, portanto, aquecer primeiro o músculo com exercícios especificos antes de proceder ao seu alongamento, pós à medida que o músculo vai se aquecendo, vai se tornando mais flexível e maleável.
Uma forma simples de fazer o aquecimento na musculação é executar uma ou duas séries bem leves de 15 a 25 repetições para cada exercício. Além disso, se os exercícios forem feitos na sua plenitude, conseguiremos manter um nível satisfatório de flexibilidade.
Outro erro comum é gastar tempo demais com o aquecimento. Nada além de 5 a 8 minutos, são suficientes, para não desperdiçar a energia que deve ser dedicada à parte principal do treino ou da sua atividade física.
Após o aquecimento que , ai sim deve fazer o alongamento, mas sem exageros, no final do treino também se pode alongar, afastando substancias tóxicas nos músculos e melhorando a recuperação muscular.

Por isso não se esqueça, comece leve e lento , e vá aquecendo, alongue em seguida , e então parta para os treinos de verdade,
bons treinos, sem lesões , nem dores musculares.




8 comentários:

  1. boas.. eu acompanho assiduamente o seu blog.. e tenho uma duvida.. eu tenho 16 anos. e faço musculação há uns 2 mas nunca com mta regularidade, mas mesmo assim tenho algum musculo.. recentemente disseram-me qe o facto de fazer musculaçao na minha idade impede.me de crescer e nao deixa os ossos da caixa toraxica crescerem.. e a verdade e que tenho sentido dores na regiao do peito, e ja fiz raio x e electrocardiogramas e nao tenho nada

    ResponderExcluir
  2. olhá, obrigado por estar sempre vendo o blooger, fico muito feliz.
    bemm,
    musculação nao impede crescimento de ninguém , vc ja deve ter visto muitas materias aqui postadas neste sentido.
    , outra coisa se esta sentindo dores no tórax, fez raio-x e nada, deveria ver com um neurologista , ver se não tem nenhum nervo distendido,
    excesso de pesos, e ate mal posição , ou alongamentos mal feitos geram distensões tanto de nervos como muscular,
    se esta dolorido , pare de fazer o exercício ate sanar o problema.
    essas de evitar o crescimento de osso , também não tem
    nenhuma base cientifica nem pratica, nunca fiquei sabendo por nenhum meio e alguém que teve o crescimento do corpo , e dos ossos paralisados devido ao uso de exercícios físicos,
    bom no Blogger mesmo tem varias materias sobre este assunto, pode colocar em pesquisar e vc achara,
    bom precisando estaremos por aqui.
    boa sorte , e melhoras.

    ResponderExcluir
  3. Olá professor to sempre acompanhando suas belas materias, parabéns pelo esforço.Bem ja tirei uma duvida com voçe a algum tempo e cá estou para outra duvida:estou sentindo uma visgadinha no ombro esquerdo que é também o mais difinido queria saber se é algo serio ou esceso de pesso.
    Espero que me tira essa minha duvida.Vlw professor e aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  4. olá Murilo, feliz por vc ainda nos acompanhar,
    bom , essa fisgada pode ter vários motivos, excesso de peso nos exercícios , principalmente de ombros, e peitorais, como; supinos, desenvolvimentos.
    pode ser também excesso de treinos, desgastes, e gera cansaço muscular, pode ser por alguma fibra muscular rompida, .
    o mais certo é vc fazer uma ressonância no local , para ver com o medico esportivo especializado a causa e poder sanar o problema, um conselho ue eu dou é que , se esta doendo incomodando, pare os treinos de ombros e de supinos ate resolver o problema. ,
    coloque compressa de agua morna, com sal grosso e vinagre sobre o local, pela manhã , tarde e noite, ajuda a recuperar mais rápido, .
    boa sorte , e que se recupere logo.

    ResponderExcluir
  5. Bom professor a fisgada nao doi so sinto quando faço ombro mesmo e é de leve.Meu instrutor recomendo fazer um aquecimento mais intenso e reduçao na carga.Ta melhorando aos pouco vo reduzi a intensidade e a frequencia e sequir sua recomendaçoes.Vlw professor abraçao e continui assim...

    ResponderExcluir
  6. bom , isso ai, faça um bom aquecimento , depois um leve alongamento e então faça uma ou duas seres bem leves com 20 a30 repetições
    e so depois começá com o treino dito. e assim mesmo com redução de caragas nos exercícios provocantes da a musculatura dos ombros.
    melhoras e boa sorte

    ResponderExcluir
  7. Olá Roberto! Meu nome é Camila e nunca fiz academia em minha vida, mas agora em agosto vou entrar. Eu pratico cooper intervalado (nunca fui sedentária)mas meu objetivo é a definição. Não sigo uma dieta à risca pra falar a verdade e amo bolacha recheada (quase todos os dias como um pacote inteiro, um grande pecado rsrs), mesmo assim tenho um peso dentro do padrão (60 kg com 1,65 m)mas não estou satisfeita. Gostaria de saber se terei alguma mudança física em meu corpo pelo menos com uns três meses de academia, se posso me animar (sei que se houver mudanças nao serao tao grandes) mas tenho uma certa ansiedade em saber e medo de entrar e nao ver resultados...Hein falar,já outra pergunta, quanto tempo vc acha que demorarei para alcançar uns 55kg e um pouco mais de massa? Nao querendo abusar de sua boa vontade mas vc é a primeira pessoa profissional que converso. Desde já, muito grata, Camila.

    ResponderExcluir
  8. olá Camila, olha , se vc mesmo já sabe que provoca um aumento de gordura no seu corpo através da sua alimentação, o mais recomendado é vc mesmo cortar estes abusos,
    bem academia te ajudara se vc ajudar ela.
    o mais importante tanto em aumento de peso como em perda de peso é a alimentação . se vc ir a academia e continuar comendo o mesmo que come, ira manter ou perder pouco peso, se vc ir a academia, e reduzir o consumo de gorduras ira perder peso bem,
    se vc for a academia e aumentar seu consumo de alimentos ira aumentar o peso.
    por isso, corte as gorduras, as bolachas recheadas, refrigerantes, chocolates, e outros alimentos sem valor nutritivo, e faça exercícios regulares, na academia, e unas 3 vezes por semana, faça aeróbios, como ; corridas, caminhadas, esteiras, bike, pular corda. natação, isto ira te ajudar na perda de gordura e queima de calorias.
    use chá verde antes das refeiçoes um copo de 200ml do chá , isto também ajudara.
    beba boa quantidade de água.
    bom é isso
    para ter resultados vc tem de se ajudar.
    agora o tempo que vc vai de 60 kg para 55 kg dependera do seu desempenho, em termos de boa saúde diria que dentro de umas 6 a 7 semanas vc poderá atingir isto com saúde, depende de vc.
    boa sorte.

    ResponderExcluir