#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CARBOIDRATOS

Os carboidratos são as principais fontes energéticas do nosso organismo, correspondendo portanto a maior parte das calorias ingeridas pelo ser humano.
É necessário que os carboidratos estejam presentes na dieta, em quantidades adequadas, para que as proteínas não tenham de desviar-se de suas funções especificas.
Os carboidratos possuem as mesmas calorias que as proteínas(4 cal, por grama) portanto reduzir a quantidade de carboidratos na dieta e aumentar a de proteínas, com a intenção de emagrecer, perder tecido adiposo, não constitui uma atitude inteligente, já que a quantidade calórica ingeridas será praticamente as mesmas.
Os carboidratos podem ser classificados de acordo com o número de unidades de açúcar;
- monossacarídeos - uma única unidade de açúcar ex; glicose, frutose...
- oligossacarídeos - duas unidades de açúcar; ex; sacarose, lactose, maltose...
- polissacarídeos - muitos açucares, ex; amido, celulose, glicogênio...

Em termos práticos, podemos classificar os carboidratos em ;;

- carboidratos simples -- os que se apresentam sozinhos, sem combinações com outros nutrientes, ex; sacarose, glicose.

- carboidratos compostos -- se encontram nos alimentos juntamente com outros nutrientes, ex; cereais, macarrão, vegetais, legumes...



obs;
- antes dos treinos se deve ingerir carboidratos compostos, de baixo índice glicemico, para manter um nível adequado de energia durante os treinos,
- após os treinos se deve ingerir carboidratos simples e compostos, de alto e médio índice glicemico, para se elevar novamente o nível de energia gasta no treino, e depois manter este nível por mais tempo, .

Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário