#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PROTEÍNAS , A base da alimentação do atleta.

A nutrição propriamente dita, é tão ou mais importante quanto a força e a técnica no fisiculturismo , musculação e outros esportes. Todo ano milhões de pessoas são atraídos para as competições, devido à presença de renomados atletas. Um atleta não se torna um campeão apenas por sorte ou por habilidades própria. Desempenhos superiores exigem que todas as funções do corpo operem no mesmo nível.
Um campeão deve consumir alimentos que lhe proporcionem reforço biológico.


A PROTEÍNA, para o FISICULTURISTA, é considerada como o ingrediente mais importante
em sua dieta. Entretanto, não se pode consumi-la sozinha. O organismo também precisa de gorduras, carboidratos, fibras, vitaminas e
minerais, e claro muita agua. Esses nutrientes proporcionam sucesso ao trabalho físico somente quando administrados ao mesmo tempo e em igual proporção.






A PROTEÍNA é a base de todas as moléculas do corpo. Sua pele, cabelos, unhas, cérebro, sistema nervoso e músculos são constituidos por proteínas.
A hemoglobina do sangue e os hormonios que controlam o organismo contêm proteínas.
A proteína ALBUMINA, coleta os fluídos que devem ser eliminados pelo organismo. Sem albumina o organismo se intoxicaria. Os anticorpos, produzidos pelo corpo no combate às bactérias, e outros agentes exteriores, são formados pelas proteínas. A proteína
também é uma fonte de energia. Ela é um time forte formado por jogadores fortes.



AMINOÁCIDOS - O organismo quebra as proteínas dos alimentos que você come e reformula-os em
blocos denominados aminoácidos, os quais formam um
total de 22. Dependendo de como estes aminoácidos
são elaborados, proporcionam diferentes resultados.
O organismo pode sintetizar 14 aminoácidos , os oito restantes devem serem adquiridos mediante alimentação ou suplementação, são os chamados AMINOÁCIDOS ESSENCIAIS.
Quando um alimento contém os oito aminoácidos essenciais é conhecido como proteinicamente completo, como;; carnes, peixes, frangos, ovos, leite, queijos...
Embora a quantidade de proteínas existentes em legumes, grãos e verduras seja alta, o equilíbrio dos aminoácidos varia bastante. Assim, estes alimentos devem ser ingeridos combinados com outros alimentos que possam assegurar a área de atuação dos aminoácidos.



Um atleta deve estar com seu nível celular em ótimas condições antes de realizar qualquer atividade muscular.
Depois de precisar obter energia e reparar as células, o organismo pode , então usar estas proteínas para construir novas células e tecidos. O organismo nexige duas vezes mais proteínas para seu crescimento como exige para reconstruir as células.


Aqueles que estão envolvidos com atividades pesadas como é o caso do fisiculturismo , musculação ... , precisam de altos níveis de proteínas. Utilizar os suplementos de proteínas para suprir as necessidades do
organismo deve ser considerado como item de grande valor.






Atletas, profissionais, amadores, , praticantes de musculação e esportes de gastos altos de força e energia , devem ter uma alimentação adequada, não só por questão de saúde , mas para poder ter um bom desenvolvimento .
Exercícios , alimentação e descansos devem estarem juntos, , não se tem exito apenas com um ou dois destes fatores, tem de ter os fatores completos para um bom rendimento e desenvolvimento.
Por isso seja inteligente, , associe treinos com alimentação e descansos e com certeza Você obteria bons resultados.















2 comentários:

  1. Bem legal esse artigo, gostei. Importante fazer uma ingestão correta das bases alimentares para garantir um bom funcionamento do organismo.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Nathan, por ler , apreciar e gostar da matéria, fique antenado no blogger pois em 2011 esperamos faze-lo ainda melhor, pra você e para todos que gostam de boa saúde.
    ótimo 2011 para vc e toda sua familia.

    ResponderExcluir