#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

HIPERTROFIA MUSCULAR, (ENQUETE)

Olá, como resultado da enquete ( OQUE VC DESEJA DA ATIVIDADE FÍSICA? ), que fiz a um mês atrás e terminada a cerca de 10 dias, venho trazer a matéria a qual foi aclamada por 64% dos que la deram sua opinião, sendo a hipertrofia , ou MASSA MUSCULAR o titular deste resultado ,.
trago então a matéria, sobre o tema,
muito comentado, estudado , discutido ,
praticado , mas bem confuso e perturbador,
e muitas vezes frustante, pois todos querem ter um corpo malhado , e muitos fazem o possível e impossível , e não conseguem ter os resultados satisfatórios.
Vamos tentar mais uma vez esclarecer, explicar de forma clara e simples, os fatores que levam aos melhores resultados para você .


É bom todos saberem de uma coisa. ;;
" RESULTADO SÓ APARECE ANTES DE TREINO NO DICIONÁRIO",
Esteja preparado paras ler algumas verdades e não promessas que já te fizeram por ai a fora. Seja qual for o seu objetivo ( ganho de massa muscular ou perda de gordura) , a decisão de mudar sempre deverá partir de você e ninguém mais. você é sua melhor arma contra a falta de músculos ou o excesso de gordura em seu físico, só você e ninguém ou nada mais poderá fazer o milagre acontecer com você. Cintos, cremes, bermudas mágicas, aparelhos de choque, pílulas, nada disso irá promover o resultado que você deseja.

Para se ter resultados, como sempre falo por aqui e onde ando, o conjunto de fatores é essencial, - Treinamento , - nutrição balanceada, - Suplementação, - Repouso, - Atitude mental .

- TREINAMENTO ;
Quantas pessoas treinam no horário que você vai a academia? 50? 100? 150? , olhe ao seu redor , pare e olhe. De cada 50 pessoas que malham no seu horário apenas 5 treinam sério e forte? se vc encontrou 5 pessoas malhando serio dentro destas 50, Parabéns para sua academia,
Estudos revelam e comprovam que apenas 10% das pessoas que freqüentam academias treinam sério.
10% é um numero bem alto para os padrões atuais de academias onde o que é imposto não é o montante de ferro que vc maneja durante um treino e sim o montante de exibicionismo que vc é capaz de demonstrar por onde passar, tênis caro, roupinha de "malhar", batom boca louca, peito artificial estourando no top, modelito de cabelo arrumadinho, toalha sex, etc...
é um show!
É show ou resultado o que vc busca e quer?????
encare o componente treino com seriedade, pois se não treinar corretamente jamais obterá sucesso.
Monte um bom programa de treino voltado a hipertrofia com um bom profissional , que entenda tanto na teoria como na pratica, siga este programa, não fique inventando modas, nem desviando dos objetivos.
não desanime nem se der por vencido, siga o treino corretamente.

- NUTRIÇÃO BALANCEADA :
Monte um cardápio, uma dieta com ajuda de um profissional do ramo, eles se chamam nutricionistas , ok? o profissional da nutrição é quem deve prescrever a sua dieta , e não medicos, cardiologistas, endocrinologista. .
Comente com o nutricionista seus objetivos , e monte uma dieta que forneça 2g de proteínas por quilo de peso corporal. , que a dieta seja de baixo teor de gorduras, tendo sempre lembrança de que uma parte do percentual de gorduras deverá ser de boas gorduras. A oferta do macronutriente carboidrato deverá ser mais alta durante o dia, sendo o período logo ao acordar até o meio dia os que devem ter maior % do carbo total do dia. Passando das 18hrs. esta oferta se reduz a quase zero, mas se vc malhar a noite devera repor o carbo para o treino seguinte.
cuide de sua dieta, se ela falhar de nada adiantará o melhor treino do mundo na melhor academia do universo. oferte uma boa doze de whey , ou caseinato protein, ao deitar. e não esqueça claro de suprir seu corpo com uma boa doze de carbo e proteínas apos o treino.

- SUPLEMENTAÇÃO :
Whey protein, BCAA, creatina, proteínas
em geral, aliando suplementos de eficácia ao seu programa de ganho de massa muscular os resultados são potencializados. Não fique
perdendo tempo e dinheiro com "milagres", siga o básico, siga o obvio, use o que realmente é eficaz. Sendo vc magro , use hipercalóricos, escolha um ótimo , de baixa concentração de gordura. Os suplementos que mencionei , são o básico dos básicos, e dão resultados comprovados e eficientes, seguros e sem riscos.
Aprenda a usa-los de forma eficiente.

- REPOUSO :
O repouso é necessário, seja qual for o seu tipo de atividade física. é no repouso que seu corpo se adapta ao estresse provocado pelo treino. É a hora que coisas importantes começam a acontecer, tais como,; restauração dos niveis de glicogênio hepático e muscular, liberação de hormônios anabólicos como GH e testosterona, recuperação de fibras musculares, e outros mais. . . É durante o sono que vc cresce. 8 horas de sono por noite e mais 1 hora de sono durante o dia ( se possível) lhe darão ótimos resultados tanto em ganho de massa muscular quanto em perda de gordura. durma bem.





- ATITUDE MENTAL :
Ter uma boa atitude mental é primordial para que todos os componentes anteriores possam promover o resultado esperado. Um dia de frio, chuva, calor intenso jamais será desculpa para faltar uma sessão de treino, deixe de preguiça , levante-se e se movimente. O sofrimento lapida a alma . Sofrimentos serão necessários para que objetivos sejam alcançados. A dor será sua amiga, se vc conseguir compreendê-la, entender seus fins ela o lapidará, caso contraio, não passara de dor e o dilacerá.
Tenha uma atitude forte, não se desespere nos momentos difíceis. Se vc é competidor deve saber que sempre haverá outros sofrendo tanto ou mais que vc. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer.
Uma boa atitude mental é de primordial importância, seja forte, treine sempre forte e sério.

Tem uma frase que sempre uso , esta ate no meu perfil;;

" O que importa não é o quanto a vida nos bate,
o que importa é o quanto podemos suportar e continuar sempre de pé,
seguindo em frente, "



8 comentários:

  1. ha ha muito bom a materia,
    Como ja disse em um comntario anerior começei academia a algumas semanas atrás, sou magro mas to treinando serio mesmo!
    Tpodo dia tomo proteina de soja misturada em um suco e todo akeles comprimidos de bcaa
    Espero que ue tenha resultados logo logo...
    Sei que pode ser difivil para você mas posta mais materias, o blog é muito bom, mas 1 materi por semana não basta.
    Até a proxima

    ResponderExcluir
  2. falou google mil , prometo que irei me esforçar mais, rsrsrsrsr
    negocio ne que tenho algumas tarefas no mundo la fora também , e ainda atendo pessoas no Yahoo respostas ,
    http://br.answers.yahoo.com/my-activity
    também atendo em alguns outros site, sempre tenho que receber informações sobre atuais sobre o mundo do fitness, atividades físicas, bem como pesquisas científicas atualizadas sobre nutrição , suplementos, e claro ler , pesquisar fontes, buscar comprovações sobre o assunto, ler tudo , tirar meu entendimento e resumir os assuntos para se tornar mais claros, e poder postar aqui.
    alem de cuidar do meu estúdio de fitness, e ainda resposta alguns clientes vips que tenho , via Email. e outras tarefas de um ser humano normal,
    tem épocas que chego aqui mais inspirado e com mais tempo
    ai posto mais materias, tem épocas que fica tudo mais corrido,
    como agora
    época de pre-carnaval , muita gente nos procura afim de querer ficar sarado pra ficar bem na avenida rsrrss
    mas , de boa a medida do possível estarei postando mais materias ,
    e sempre bom ver vc por aqui google mil, já é da casa, rsrsrsr
    obrigado ai sempre pelas sugestões e , Elogios e criticas , são sempre bem recebidas,
    ótima semana broo

    ResponderExcluir
  3. Entendo cara, sua vida deve ser muito corrida mesmo.
    Mas é isso ae, vejo que esse blog tem futuro ...haha.
    Você é muito atencioso com os visitantes e atende todos os comentarios da galera.
    Boa semana pra vc tb

    ResponderExcluir
  4. falou fera, vamos nos esforçar mais, valeu pela força , sempre bom receber incentivos.

    ResponderExcluir
  5. Awe professor roberto! Tenho 15 anos e começei a malhar agora. Recebi orientaçoes de que nauo devo continuar pois retarda ou ate mesmo para o meu crescimento. Tenho muitas duvidas sobre o assunto e precisso de orientaçoes profissionais como a sua! Eai professor o que devo fazer? Obrigado pela atençao e aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  6. olá Murilo , bem vindo ao blogger, e ao planeta saúde, espero que vc tenha suas duvidas esclarecidas, não só por mim mas por outros profissionais da area de saúde.
    como todo adolescente, e como todo iniciante em qualquer atividade, vc assim como les tem muitas duvidas,
    mas o segredo em esclarecelas esta em dar ouvidos as pessoas certas,

    vc recebeu orientação de quem ?? para largar de malhar , pois impede seu crescimento?? quem falou isso pra vc??
    já imaginou se o arnold , o lou ferrigno, o lee haney, jay cutler, todos eles tivessem dado ouvidos a terceiros que nunca malharam na vida, para eles parar de malhar??
    todos começaram com 13 para 15 anos a malhar, e veja no que deu, todos sao campeões e ícones , tanto nos espores, como no cinema , vida privada e política, e não são nenhum tampinhas baixinhos não.
    cientificamente existe diversos estudos que comprovam que o esporte, musculação sendo bem aplicado ajuda no crescimento tanto ósseo como muscular,
    ajuda a manter a postura, e quando iniciados na adolescência torna adultos mais fortes e saudáveis.

    http://www2.uol.com.br/vyaestelar/musculacao_jovem.htm

    http://www.drsergio.com.br/fit/adole.html

    http://culturafisicaroberto.blogspot.com/2010/03/musculacao-na-adolescencia-pode.html

    http://www.cdof.com.br/musc14.htm

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2010/09/24/interna_ciencia_saude,214561/index.shtml

    bom estes links acima são referentes a assuntos, matérias, pesquisas e estudos sobre o tema abordado por vc,
    se ler eles vai ver que ,;
    musculação bem orientada so ajuda,
    o que prejudica o crescimento são os professores, instrutores e não a musculação,
    a falta de alimentação,
    que outros esportes, como tênis, futebol e outros prejudicam e são bem mais danosos ao adolescente que a musculação
    por isso tente pesquisar antes, como vc fez sabiamente aqui, nos procurando para tirar suas duvidas,
    eu quando posto materiais e respondo questões e duvidas aqui , não o faço apenas por experiência própria, faço sim por experiência , mas também por pesquisas, conversas com pessoas entendidas no assunto
    , com especialistas de áreas,
    por isso as vezes demoro para postar matérias,
    pois por traz de cada postagem e resposta tem tdo um trabalho de campo , elaboração , pesquisas conhecimentos, experiências , tudo isto é agregado a uma postagem .

    não largue seu treino átoa,
    aconselho sempre a treinar de forma leve, para adolescentes, e treinos não longos nem freqüentes apenas 3 a 4 vezes no máximo por semana, sem interferir nas s outras atividades do dia a dia,

    se algum medico ou instrutor recomendou vc a largar os treinos, converse com ele e peça para ele dar uma nova pesquisada nos estudos e bases científicas,
    vão ver que musculação bem dirigida so ajuda .
    valeu e boa sorte , mais duvidas fique a vontade .

    ResponderExcluir
  7. Poxa vlw awe professor,voçe acabou de tirar 'um peso das minhas costas'! Obrigado pelas orientaçoes e materias. Graças a sua ajuda fiquei mais avontade e com mais animo para musculaçao. Brigadao professor to sempre aki pa qualquer duvida. Esse blog é massa e continui assim... Thanks !

    ResponderExcluir
  8. relaxa comprazer poder ajudar, foi por isso que fiz o blogger pois seu que apesar de muitos instrutores, ha muita curiosidades, e assuntos a serem esclarecidos na musculação
    se precisar de mais informação so ler materias ou pesquisar e perguntar aqui
    valei

    ResponderExcluir