#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ISOTENSÃO, VC sabe oque é isso???

Princípio de treinamento fundamentado pelo grande Joe Weider,  reforçando a base do Princípio da ligação entre o corpo e mente, relação fundamental para o desenvolvimento apropriado do tecido muscular.
 Para desenvolver uma parte do corpo, a mente precisa ter estímulos específicos, para que o corpo saiba exatamente  para onde canalizar as energias, de acordo com a intensidade necessária.
 Durante um exercício, a mente se direciona para a realização de um certo movimento para alcançar um determinado músculo.
 O treino constante de um músculo específico e o direcionamento de energias mentais  e físicas faz com que a mente crie uma associação de reflexos.  Depois de um certo tempo de treino, a mente desenvolve um mecanismo automático que fornece energia durante o trabalho de um músculo específico.
 Para ter o máximo de proveito do potencial físico, deve-se treinar a mente  a focalizar cada porção que se está treinando.  Assim, o músculo respondera com potência e contração que resulta em maior crescimento e desenvolvimento muscular.
 O segredo para o pleno funcionamento da mente encontra-se no Princípio de ISOTENÇÃO, no qual se contrai ou flexiona-se os músculos sem o uso de pesos.
 
 Antes de empregar este princípio,  aqueça a área a ser trabalhada  através de alongamentos. depois de ter aquecido corretamente os músculos, intensifique os esforços   do treino durante cada serie. Tenha em mente que está usando os pesos para trabalhar os músculos e não  para ficar  levantando-os sem motivo algum.  Isso é muito importante para a concentração e esforço do músculo envolvido.  Assim que terminar de treinar determinado músculo e antes de passar para o seguinte, faça ISOTENÇÃO da seguinte forma;
 -  digamos que acabou de fazer treino completo de costas, 15 ou 20 series, seus músculos estão enrijecidos e bem trabalhados,  logo após a última  repetição , alongue ao máximo os músculos das costas.  uma pose de duplo bíceps é o ideal,  se concentre nos músculos das costas.
  Ao iniciar a sua primeira contração de  ISOTENÇÃO , atente aos músculos do meio das costas, Contraia-os por  6 segundos, mas não prenda a respiração, respire. depois de 6 segundos, relaxe e veja bem como seus músculos se sentem.  faça isso por 10 segundos. Repita o processo, (  6 segundos de contração,  10 segundos de descanso) , mais 2 vezes.
 logo após  esta serie de  ISOTENÇÃO , flexione agora  as costas sentindo a parte superior, fazendo 3 series, de  6 segundos de contração e 10 de descanso.
 Agora a parte inferior das costas , mais 3 series , de 6 por 10 segundos.   agora ultima serie , desta vez as costas por completo,   3 series de contrações    envolvendo todos os músculos possiveis das costas,  no esquema de 6 por 10.
 Faça isso para músculo treinado , ao fim  da ultima repetição do treino de cada músculo,  comece por partes isoladas e por ultimo  o músculo ou grupo muscular envolvido todo.
 Usando a técnica de  ISOTENÇÃO depois de trabalhar as partes do corpo, sua mente irá transmitir impulsos ao músculo exercitado,  estreitando a ligação entre mente  e corpo.  Isso,  abrirá os canais para que haja um maior fluxo de energia, permitindo que o músculo fique mais forte.
  Se você é um culturista que participa de campeonatos, esse  auto-controle será muito  benéfico quando estiver contraindo os músculos durante apresentação de poses.
   O princípio de ISOTENÇÃO   ajuda na vascularização, marca os músculos, ajuda  no controle mental sobre seus músculos,  e ajuda de sobra a queimar calorias extras, deixando seus músculos mais definidos.
 mas uma dica importante é  NÃO DEIXE DE RESPIRAR DURANTE AS CONTRAÇÕES ,   pode parecer fácil, só contrair os músculos, mas  ao fazer você vera que é bem exaustivo , e exige muita concentração mental e física.  Por isso  não precisa fazer em todos os treinos,   faça  em cada músculo uma vez por semana, a princípio já estará muito bom.
    TRABALHO + DETERMINAÇÃO +  CONHECIMENTO +DISCIPLINA = RESULTADOS POSITIVOS.

Um comentário:

  1. Olá Neia, bom estou postando a resposta sem a pergunta por motivos de Email pessoal.
    a pergunta da Neia foi referente a dificuldade de se ganhar massa muscular nas coxas, sobretudo em coxas maiores , ;
    bom Neia tanto faz se as coxas são maiores ou menores, os ganhos são relativos os mesmo, as dificuldades são as mesmas, a diferença é que por ser maiores, os músculos são mais extensos, assim se uma pessoa de 150cm de altura ganhar 5cm de circunferência nas coxas, e uma outra pessoa de 180cm ganhar também os mesmos 5cm de circunferência nas coxas, a pessoa de 150 vai apresentar ter ganhado bem mais volume que a pessoa de 180cm , por isso em competições não é sempre que os mais pesados ganham, é questão de relatividade,.
    mulheres sempre tem mais tendencia a desenvolver pernas, coxas, e glúteos que tronco, por isso não se preocupe em os braços engolir as pernas.
    exercícios para as coxas , são os básicos,
    aconselho,
    - agachamento, ou livre ou no hack, 4 x 15 a 06,.
    - leg press , 4 x 15 a 08,.
    - avanço a frente, 3 x 10 cada perna,.
    - femural deitada , 4 x 15 a 10.;
    - stiff com barra, 3 x 10,.
    - e um exercício com caneleiras no solo.
    treinar duas vezes na semana estes exercícios, dando 2 ou 3 dias de descansos entre eles. , pode fazer os outros músculos durante estes dias.

    se alimentar bem, ingerir boa quantidade de proteínas após os treinos, beber água bem, descansar , e vc terá tudo para ter um bom par de coxas , e um belo corpo.
    obrigado pelas visitas , mais duvidas só postar.

    ResponderExcluir