#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ROSCA 21 ( BÍCEPS)


ROSCA 21, um ótimo exercício para dar aquele  inchaço, fluxo sanguíneo no bíceps,  e deixar ele ardendo  de intensidade,  ótimo exercício para ser feito no final  da série de bíceps, tendo como  objetivo , vascularização, definição, resistência muscular. 

 Por ser um a série prolongada de grande amplitude de movimento, isola igualmente as porções baixas e altas do braquial e do bíceps braquial, e este seria o propósito principal para a realização deste exercício.
 
COMO FAZER:
  1. Em pé, com as pernas ligeiramente afastadas, palmas das mãos voltadas para frente segurando uma barra com pegada na largura dos quadris.
  2. O exercício fica melhor explicado se fizermos em 3 momentos isolando as partes do bíceps:
  • No primeiro momento, flexione os braços até que atinjam um ângulo de 90° com a articulação do cotovelo flexionada, relaxe o braço até a posição inicial e repita o movimento por 7 vezes.
  • http://culturafisicaroberto.blogspot.com/
  • Sem descanso, após o termino da sétima repetição, flexione os cotovelos da metade 90° até a flexão máxima, trazendo a barra para cima em direção ao pescoço. Retorne até o meio e repita por mais 7 vezes.
  • Para terminar, você ainda precisa realizar mais 7 repetições de amplitude completa (movimento de rosca direta), atingindo o total de 21 repetições, daí a origem do conhecido nome do exercício.
  • http://culturafisicaroberto.blogspot.com/
Resumindo;  o exercício completo consiste em: as primeiras 7 repetições – elevação ate o meio, da 8ª a 14ª repetições do meio para cima, da 15ª a 21ª repetição, movimento completo.

VARIAÇÃO E PARTICULARIDADE DO EXERCÍCIO
Muitas pessoas costumam perguntar qual a melhor forma de executar a ROSCA 21, com a barra reta ou barra W? Vai ai a resposta de sua pergunta.
Independente da barra o exercício continuara o mesmo, o que acontece é que com a barra reta a pressão nos punhos é um pouco maior do que com a barra W que por sua vez alivia os punhos e  antebraços, isolando ainda mais o bíceps. 


3 comentários:

  1. boas.. ouvi dizer que existem certos alimentos que se devem comer antes ou depois de um treinos que aumento o crescimento e definiçao muscular, é verdade? quais?

    ResponderExcluir
  2. olá amigo, bem vindo ao blogger,
    é verdade sim , existem alimentos que melhoram o desempenho físico muscular durante e apos os treinos,.
    antes dos treinos se deve ingerir alimentos energéticos, como, batata, doce, aveia, macarrão arroz, amendoim, castanhas, inhame, mandioca, etc. alimentos de media e baixo índice glicêmico para atividades medias e longas, e alimentos de energia rápida para atividades curtas, .
    isso vai te dar mais energia nos treinos,
    apos os treinos , tem de se ingerir alimentos de rápida energia, como bananas, aveia, mel, e também alimentos ricos em proteínas, como leite, whey, claras de ovos, iogurtes, queijos brancos.
    para ajudar a recuperar e aprimorar o desenvolvimento muscular, e mais tarde ainda, apos os treinos continuar com alimentos ricos em proteínas, e carboidratos, para ajudar na construção muscular.

    ResponderExcluir
  3. entao eu posso fazer r.direta depois concentrado e em seguida r.21? ou escolho entre 21 e direta fazndo em dias separados?

    ResponderExcluir