#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ABDÔMEN , mitos e verdades;



Exercícios abdominal é um dos mais requisitados, mais comentados e mal interpretados,

por isso vamos tentar esclarecer alguns mitos e segredos;

1*- ABDOMINAL EMAGRECE??

- Não, para emagrecer tem de diminuir o percentual de gordura no corpo, exercícios abdominais consomem energia vinda de carboidratos, e gasta poucas calorias. para perder peso e emagrecer tem de conciliar exercícios aeróbios, com anaeróbios , além de uma boa dieta de baixas calorias.

2*- APARELHOS QUE DÃO CHOQUES AJUDAM A PERDER A BARRIGA???

- Não. aparelhos de estimulação elétrica não trazem resultados significativos para perda de gordura. Esses aparelhos promovem um pequeno ganho de força e , por isso, são muitos utilizados na fisioterapia, em trabalhos de reabilitação e pôs - cirúrgicos.

http://culturafisicaroberto.blogspot.com/

3*- FAZER CENTENAS DE ABDOMINAIS POR DIA DEFINE O ABDÔMEN ???

- Não. o abdômen é um músculo como os outros, e deve ser treinado seguindo os mesmos princípios dos demais músculos do corpo.

4*- ABDOMINAL AJUDA A PERDER A BARRIGA???

- Não e Sim. se a barriga for fruto de flacidez dessa musculatura, o exercício abdominal faz o músculo voltar à posição anatômica normal ( a barriga diminui).

agora se for barriga causada por excesso de gordura, barriga de chope, exercício abdominal não vai adiantar. tem de ser exercícios aeróbios, conciliado com exercícios anaeróbios e dieta de baixas calorias.

5*- GESTANTE PODE FAZER ABDOMINAL???

- Sim. mas com orientação medica e personal. o bom condicionamento do abdômen e da parede pélvica é essencial durante a gravidez, no momento do parto e no pós-parto.


http://culturafisicaroberto.blogspot.com/


4 comentários:

  1. Olá! Sou a Camila e desde q conheci este blog eu amei mas minha dúvida é, nao tenho barriga alta, mas ela nao é definida, quer dizer...nao gostria de tê-la tanquinho mas sim durinha, sequinha, o que faço? abdominais seria o mais apropriado ou nao? Me responda, eu nao quero ela assim, quero me orgulhar de meu corpo. Abraços e valeu desde já.

    ResponderExcluir
  2. ola camila, olha bem vindo ao blogger, fico feliz por vc ter gostado ,
    bom se vc tem barriga normal, se excesso de gorduras, so esta flácida, então os abdominais irão te ajudar , a deixa-la mais durinha e um pouco definida,
    faça 3 vezes por semana, ou pode ser dia sim dia não. cerca de 10 series totais, com 3 exercícios, procure colocar um pouco de intensidade no exercício , , com cerca de 10 a 18 repetições, , fazer 50, 100 mil repetições abdominais so por fazer, num adianta melhor fazer 10 ou 15 bem feitas. vc pode ver alguns exercícios neste site, em matérias de abdome.
    boa sorte, abraços.

    ResponderExcluir
  3. ola me chamo priscila gostaria de saber se posso fazer abdominaltodos os dias

    ResponderExcluir
  4. ola Priscila, bem vinda , e ótimo fim de semana.
    olha abdome, é um conjunto de músculo, é um músculo como outros, deve ser treinado e se dar o descanso, oque acontece com quem treina abdome todos os dias é que não se aplica a intensidade necessária , se preocupam mais com a quantidade de repetições do que em trabalhar realmente a musculatura, , se vc treinar de verdade com intensidade , vc vai ver que não é nada legal fazer abdome no outro dia.
    bom treinar todo os dias vc pode, só não é o aconselhável, aconselho a treinar com intensidade 3 vezes por semana, abdominal é um músculo, e para perder a gordura nesta área tem de ter boa alimentação de baixas calorias. . boa sosrte e bem vinda.

    ResponderExcluir