#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA

#TOP MUSA FITNESS EVA ANDRESSA
#TOP Musa Fitness EVA ANDRESSA

Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FERIAS DA MUSCULAÇÃO NO VERÃO ??

 Verão chegando , academias lotando, todo mundo querendo ficar em forma perfeita, melhorar o shape , para se exibir na praia, nos eventos, nos fins de semana coma família e amigos de forma nova e exuberante.
 
  Maioria do pessoal que frequenta academia e treinos  durante  todo ano e durante siuas vidas, não se alteram muitos, alguns se deixam contaminar pelo  entusiasmo dos novos adeptos dos treinos e "malhações de moda " das academias, e começam a treinar mais intensamente e erroneamente para se exibir para as gatinhas e gatinhos novatos recém chegados na academia.
 
  Bom,  na maioria das vezes, os adeptos e atletas  de musculação e fisiculturismo, já chegam nesta faze do ano já bem desgastados pelos treinos exaustos  durante o ano, e também porque grande parte dos campeonatos já estão  na faze final do ano.. Investir em treinos mais intensos e pesados nesta faze , é como querer forçar o restinho de energia  que ainda tem para recuperar o corpo, e manter o animo para aproveitar o verão.

  É sempre bom e produtivo , depois de longos períodos frequentes e ininterruptos de treinos tirar uma semana ou duas de descanso, para deixar o corpo a vontade,  e repor energias,  relaxar a musculatura,  e também, aliviar um pouco a dieta e se deixar fazer algumas extravagancias alimentar ( olha nada de sair por ai comendo todo doce, sorvete, pizza, e pasteis que a titia, ou a vovó fez), e também curtir um pouco mais a família, e amigos, sem  restrições de horários, tipo umas ferias, isso faz muito bem e VC. volta revigorado aos treinos e alimentação controlada,.
 Agora,  não vá  entrar de ferias e pedir demissão dos treinos após o período estipulado, ou prolongar com licenças prêmio, ai já seria abandono de trabalho.
  A maioria dos campeões de fisiculturismo fazem isso, após os períodos de campeonatos , se dão semanas de folga, para recuperar o corpo dos desgastes dos treinos intensos.
 experimente, garanto que depois de uma ou duas semanas de descanso seu corpo volta com mais animo e energia, e VC. terá melhores resultados  nas semanas seguintes de treinos,
 fica a dica;
 boa ferias e ótimo verão.

4 comentários:

  1. é vo da uma semaninha de folga no verao, ja faz uns 6 meses q fiz a ultima.

    ResponderExcluir
  2. pois é kasio, sempre bom dar um descanso extra ao corpo, depois de acúmulos de gastos de energia, , os músculos precisam se recompor por completo, para depois voltar aos treinos com força total , e assim terá melhor desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  3. desde quando passei a respeitar os limites do meu corpo passei entao a ter melhores resultados de hipertrofia, nunca pense que quanto mais, melhor.

    ResponderExcluir
  4. isso verdade, nem sempre mais quer dizer melhor.
    sempre bom tirar umas folgas, dar um descanso no corpo para este se recuperar , é necessário.

    ResponderExcluir